Oficina de dança agita férias no Polytheama

Publicada em 26/01/2019 às 19:52

Teatro Polytheama foi palco de atividade da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, direcionada para crianças e adolescentes

Dançar, brincar, desenhar. Assim foi a manhã das crianças que participaram da Oficina de Dança promovida pela Cia Jovem de Dança de Jundiaí, na manhã de sábado (26), no Teatro Polytheama, como uma das atividades de férias para a garotada, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A ação dá início ao ano que será repleto de atividades realizadas pelo grupo direcionadas aos jovens.

LEIA TAMBÉM
Polytheama tem espetáculo musical interativo para a criançada neste domingo (27)

Mãe de Lucas Guidolini, 10 anos, Kate de Almeida Guidolini, 34 anos, levou o filho à atividade. “O Lucas gosta muito de dançar a dança de rua. Ele e o pai. Assim que viu a programação da Prefeitura pela internet ficou interessado e inscreveu o filho”, conta a mãe, animada e interessada em matricular o garoto em mais atividades ao longo do ano. O menino, empolgado, não se distraia um instante das atividades no palco do teatro.
Mariana da Silva, 8 anos, filha de Renata Gomes da Silva, 35 anos, também estava entusiasmada com a oficina, que desenvolveu atividades para a percepção corpórea dos participantes. “Esta é a primeira vez que ela participa de uma oficina e ficou toda animada. Essas atividades de férias também proporcionam interação entre os pais e filhos”, detalha.
De acordo com o professor e ensaiador da Cia Jovem de Dança, Guilherme Riku, a primeira oficina realizada para crianças e adolescentes tem por objetivo, além de entreter as crianças nas férias, aproximar o corpo de dançarinos da Cia municipal do público. “Jundiaí e uma cidade que valoriza a cultura com muitas atividades. A oficina é uma forma de atrair e aproximar essa população da dança”, detalha. Ainda de acordo com o professor, em março, o espetáculo infantil que está sendo preparado estreia, e, ao longo do ano, circulará pelas escolas da cidade.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotografo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/26/oficina-de-danca-agita-ferias-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original