Festa da Uva: público chega a 131 mil pessoas

Publicada em 28/01/2019 às 17:00

Programação musical prioriza artistas locais e variedade de estilos

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí, promovida pela Prefeitura e pela Associação Agrícola, segue alcançando os resultados esperados. De acordo com a organização, que está sob comando das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC), cerca de 131 mil pessoas já passaram pelo Parque da Uva nos dois finais de semana da festa. A expectativa é que o público total do evento seja de 170 mil pessoas.

“A Festa se consolida como um importante espaço para o desenvolvimento da Economia Criativa na cidade, uma vez que tem entre suas atividades, além das contratações artísticas, o estímulo ao artesanato local, à gastronomia (por meio de workshops, da diversidade de pratos típicos comercializados, da produção artesanal de vinhos) e ainda do design”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A venda de frutas também anima os produtores. Até agora, segundo a Associação Agrícola, já foram comercializadas mais de 51 toneladas. “A nossa expectativa é de que pelo menos 100 toneladas sejam vendidas no total”, diz o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “O último fim de semana é, historicamente, o que tem o melhor público. A Festa se consolida como uma das atrações de turismo de experiência mais procuradas do País, na qual o visitante se sente totalmente integrado com a cultura e a tradição”, completa.

Para o próximo final de semana, quando ocorre o encerramento da festa, há 45 diferentes atividades culturais programadas, priorizando a valorização do artista local. “Todos os artistas contratados pela UGC cadastraram seus projetos no Cadastro de Projetos e Artistas. A meta é oferecer, além de uma programação voltada para as culturas típicas da festa, uma diversidade de estilos e para diferentes idades”, destaca Peroni.

Vinhos artesanais produzidos em adegas locais estão entre as atrações mais procuradas

Programação
A Festa da Uva e Expo Vinhos segue nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (coreto do Samba, próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Toda as atrações podem ser conferidas no site oficial.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/28/festa-da-uva-publico-chega-a-131-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original