Complexo Fepasa recebe oficina e espetáculo sobre Realismo Fantástico gratuitos

Publicada em 29/01/2019 às 11:09

Atores e estudantes de teatro maiores de 14 anos podem se inscrever até o dia 08 de fevereiro para a oficina gratuita sobre Realismo Fantástico, que será realizada na Sala B1 do Complexo Fepasa no dia 10 de fevereiro, das 9h às 14h. As inscrições devem ser realizadas pela internet e as 30 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

A atividade será desenvolvida pelo grupo de Teatro Neura, que vem pesquisando a linguagem do Realismo Fantástico há quase uma década, como fortalecedora da tradição oral e do resgate de símbolos populares e culturais e da subversão da lógica e da tradição como potencias na construção de um cotidiano que se funde ao mágico, criando uma própria realidade.

Espetáculo gratuito será apresentado na Sala Jundiaí, às 19h, dia 10 de fevereiro

Mais atrações
Ainda no domingo (10), às 19h, o Teatro Neura apresenta ainda “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. A apresentação também tem entrada gratuita e é voltada para maiores de 12 anos. Os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes do início da apresentação.

O espetáculo conta a história de Bárbara, uma mãe que tem como missão fazer com que a cabeça do filho toque o céu antes dos dez anos de idade. Na trama, a mulher apaixonada pelo marido morto, continua a engravidar dele por espontaneidade e afeto. A peça é resultado de simbólicas pesquisas e continua a Trilogia dos Sacros Dias, que começou com as apresentações de “O Velório”, “Sábado de Aleluia” e “Precisamos falar sobre Virgínia”. A peça é contemplada pelo PROAC – Circulação de Espetáculos Adultos.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/29/complexo-fepasa-recebe-oficina-e-espetaculo-sobre-realismo-fantastico-gratuitos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original