Comitê de Avaliação do Transporte define plano de ação
Publicada em 30/01/2019 às 17:49Durante reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (30), o gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, apresentou o plano de ação do Comitê de Avaliação do Transporte Coletivo, criado no ano passado por meio de um decreto municipal. Após a apresentação de dados sobre o sistema municipal e de indicadores que são utilizados para medir a qualidade do serviço, ficou definido quatro pontos prioritários de trabalho: construção de um quadro de dados básicos, definição dos indicadores que serão monitorados inicialmente, estruturação de uma pesquisa de avaliação junto ao usuário e análise e recomendação face aos dados analisados. “Acredito que estes sejam pontos que afetam diretamente na qualidade do serviço e, por isso, precisam ser priorizados”, comentou Silvestre.
A meta do grupo é concluir a pesquisa de avaliação junto ao usuário até o mês de maio, quando é celebrado o “Maio Amarelo”. Também está entre as prioridades a construção de um Plano de Comunicação com o usuário e com a sociedade, conforme destacou o gestor. O comitê é formado por representantes da UGMT, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, das concessionárias e de usuários de ônibus.
Durante a reunião de hoje, os integrantes do comitê conheceram indicadores que são altamente utilizados por técnicos e empresas de transporte para medir a qualidade do serviço de transporte, tais como o indicador de passageiro por metro quadrado e o índice de regularidade do sistema, entre outros.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/12/2025
Parada de Natal: munícipes podem utilizar o Expressinho para chegar ao Centro -
11/12/2025
Planejamento integrado define prioridades para melhorias viárias em Jundiaí -
10/12/2025
Prefeitura faz revisão de linhas para o Terminal Eloy Chaves e cria ligação direta até o Terminal Vila Arens -
05/12/2025
Prefeitura de Jundiaí implanta neste domingo (7) um novo trevo e amplia a fluidez na Rua Messina
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

