Em primeira reunião do ano, Comus define comissão para Conferência Municipal da Saúde

Publicada em 31/01/2019 às 18:03

Reunião do Conselho Municipal de Saúde se reúne mensalmente, no Paço Municipal

Realizada na noite de quarta-feira (30), no auditório do Paço Municipal, a 178ª Reunião Ordinário do Conselho Municipal de Saúde (Comus) contou com pauta extensa e definiu, entre outras deliberações, a comissão que tratará da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em abril.

De acordo com o presidente do Comus e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a realização da conferência municipal habilita o município a participar das edições regionais e federal. “A partir da comissão será definido o evento. A meta é a realização no dia 13 de abril, com debates sobre o tema central “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento”, explica.

Outro assunto de destaque foi a aprovação de novo convênio com a Organização da Sociedade Civil Iê Aruande – Programa Consultório na Rua, que em 2018 realizou mais de 13 mil atendimentos nos núcleos mapeados com ocorrência de pessoas em situação de rua.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/01/31/em-primeira-reuniao-do-ano-comus-define-comissao-para-conferencia-municipal-da-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original