Educação recebe 65 novos servidores para atuar na rede municipal

Publicada em 01/02/2019 às 12:09

Professores, diretores, ADIs, cozinheiros e assistentes administrativos tomaram posse dos cargos, na manhã de sexta-feira (1)

A manhã de sexta-feira (1) foi de integração para 65 novos servidores da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Os profissionais, selecionados a partir de concurso com mais de 11 mil inscritos, iniciarão as atividades logo na segunda-feira (04), com a Semana de Atualização Pedagógica (SAP). Recepcionados por gestores e pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, a responsabilidade com a formação das crianças foi tema do encontro, juntamente com as explicações sobre a estrutura administrativa e o regimento interno. As atribuições das unidades escolares onde atuarão serão feitas no período da tarde, na sede da UGE, no Complexo Argos.

“Vocês chegaram aqui após rígido processo seletivo, por merecimento e reconhecimento da capacidade e da qualidade. A gestão implantada na Prefeitura de Jundiaí com a nossa gestão é rigorosa com o planejamento com o orçamento. Por isso, mantemos as nossas obrigações em dia. A educação é a área onde mais investimos, pois entendemos que as crianças são as sementes de uma geração. Temos o FAB Lab e o programa Escola Inovadora. Vocês, educadores, são responsáveis por cuidar dessas sementes para que produzam bons frutos”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, também conversou com os novos servidores, ressaltando a importância dos bons indicadores da educação municipal. “Jundiaí é uma cidade que possui educação municipal de alto nível, com IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 7,1, muito acima da média Brasil, que não supera os 5,8. A Prefeitura tem compromisso com vocês e, como servidores públicos, empregados do povo, vocês possuem o compromisso em oferecer o melhor, diariamente, para as nossas crianças”, comentou.

Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores recepcionaram os 65 novos servidores da UGE

Para Rose Simionato, gestora adjunta da Unidade de Gestão de Pessoas, o processo de integração é importante. “Nesta etapa são 65 profissionais. Ainda temos outros chamamentos a ser realizados, não somente para a Educação como para outras unidades. Esses novos servidores, não somente recompõem o quadro após aposentadorias, como preenchem novas vagas criadas. O setor público de Jundiaí é bastante concorrido, com boa remuneração, benefícios e estabilidade”, detalha. Foram incorporados 2 diretores de escola, 19  professores de Educação Básica I, 21 professores de Educação Básica II (quatro de artes, um química, 16 inglês), 13 agentes de desenvolvimento infantil, 7 cozinheiros e 3 assistentes administrativos.

Daniel Cardoso Pereira tomou posse como assistente administrativo. “Deixei uma carreira na iniciativa privada para o setor público, pois acredito nessa nova gestão e na diferença que podemos fazer para a sociedade”, disse. Marta Pereira Brasil é a nova professora de Artes da rede pública de ensino e está encantada com o funcionamento da estrutura da Prefeitura de Jundiaí. “Jundiaí é uma cidade diferenciada. O acolhimento proporcionado desde o momento que chegamos aqui, o atendimento e a atenção com que somos atendidos não se encontra em outras cidades mostra a responsabilidade como a educação é tratada”, detalhou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/01/educacao-recebe-65-novos-servidores-para-atuar-na-rede-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original