Linhas 937 e 917 têm ajustes a partir de segunda-feira (04)

Publicada em 01/02/2019 às 17:17

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, a partir de segunda-feira (04), a linha 937, que interliga o Jardim das Tulipas e o Terminal Central, passará por ajustes. A linha passará a ter o número 537B e característica alimentadora. O itinerário permanece o mesmo, passando, além do Jardim Tulipas, pelo Loteamento Santa Maria e Avenida João Fernandes Gimenes Molina (Siemens). O embarque ou desembarque será permitido nos pontos da Avenida Jundiaí, do Carrefour e da rodovia Anhanguera.

De acordo com a UGMT, esta medida não terá aumento no tempo de viagem, mas irá beneficiar passageiros que, por exemplo, precisam embarcar ou desembarcar na região do Anhangabaú, sem a necessidade de seguir até o Terminal Central. Além da mudança, também haverá acréscimo de horários ao longo do dia, a cada 1 hora e 15 minutos (atualmente a linha só opera nos horários de pico), passando a ser uma opção para quem quer se deslocar ao Centro. Os horários de pico pela manhã e tarde continuam com intervalos entre 35 e 40 minutos, com pequenas alterações.

Alteração envolve linha que atende o Terminal Hortolândia

Ainda segundo a Unidade, a linha também terá o acréscimo de horários específicos que passam na região da Avenida Doutor Wady Badra, no Jardim das Tulipas, onde estão localizadas diversas empresas e o novo Centro de Distribuição do Departamento de Logística e Suprimentos da Prefeitura de Jundiaí. O atendimento será ampliado para 15 partidas identificadas pela legenda B (atualmente ocorrem apenas três). Cabe ressaltar que a linha 571 (Jardim Tulipas – Terminal Hortolândia) também presta serviço ao bairro com intervalos, em média, de 10 a 20 minutos nos dias úteis, 14 a 20 minutos aos sábados e 30 minutos aos domingos ou feriados.

Outra mudança que será implantada na próxima segunda-feira será o atendimento ao Jardim Carlos Gomes em todas as viagens da linha 917 (Terminal Vila Arens – Terminal Hortolândia via Ponte São João). As tabelas horárias de segunda a sábado foram revisadas e o intervalo entre as viagens será regular, com partidas a cada 30 minutos nos horários de maior demanda nos dias úteis. Aos domingos e feriados os horários se mantêm, havendo apenas alteração de legenda.

As equipes da UGMT irão manter o monitoramento, a fim de garantir o resultado das alterações de horários. As novas tabelas horárias estarão disponíveis no Terminal Central, Terminal Vila Arens, Terminal Hortolândia ou no Portal do SITU da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/01/linhas-937-e-917-tem-ajustes-a-partir-de-segunda-feira-04/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original