Arquibancada da piscina do Bolão começa a tomar forma

Publicada em 04/02/2019 às 18:21

Construção da arquibancada inicia colocação de pré-moldados

A construção da arquibancada da piscina do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, começa a ganhar forma. Na segunda-feira (4), parte dos blocos e vigas pré-moldados foram instalados. O investimento, no valor estimado em R$ 989,1 mil, tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano, e fortalece as diretivas da gestão Luiz Fernando Machado para a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) em ampliar o acesso e a prática de atividades físicas para a população.

A construção tem capacidade para atender a mais de 400 pessoas sentadas. “Essa estrutura agrega conforto para os alunos e familiares. Temos eventos que reúnem centenas de pessoas, e um espaço como esse, numa piscina que é a única pública, aquecida e com dimensões olímpicas, mostra a importância do esporte para a administração”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini.

Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada

A construção teve início em dezembro com prazo de 150 dias para a conclusão. Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa. Todo o perímetro da arquibancada terá mureta e guarda-corpo de proteção. Para execução da obra será necessária a aplicação de 200 metros cúbicos de concreto, 23 toneladas de aço, além de estruturas metálicas (vigas e terças).

Além do Bolão, outros CECEs recebem investimentos para a ampliação da oferta de atendimento direcionado para a prática de atividades físicas. O CECE Vanderlei Sperandio, no Santa Gertrudes, tem as obras do prédio administrativo em andamento. Nos próximos dias, a obra para a construção de vestiários no CECE Pedro Raymundo terá o contrato assinado para o início da fundação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/04/arquibancada-da-piscina-do-bolao-comeca-a-tomar-forma/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original