BRT: resposta do governo federal deve sair em duas semanas
Publicada em 06/02/2019 às 18:44Nesta quarta-feira (06), os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte) se reuniram, em Brasília, com o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlos Pejo, para tratar do desbravamento do projeto do BRT (Bus Rapid Transit). A reunião contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal.
Segundo Parimoschi, o órgão federal deverá responder, dentro de até duas semanas, ao pedido de alteração no projeto do BRT que foi apresentado pela gestão anterior, o qual contemplava apenas 4,2 km de extensão. “Um estudo da UGMT comprovou que a solução apresentada não contribuiria para melhoria do transporte público de Jundiaí. Por isso, refizemos o projeto, que agora conta com 22 km de extensão, e aguardamos a liberação dos recursos”, explicou Silvestre.
De acordo com o gestor de Governo e Finanças, os investimentos são importantes uma vez que a melhoria na mobilidade e, principalmente no sistema de transporte coletivo, está entre as prioridades do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado. “Nossos esforços visam reverter uma situação criada na administração anterior, que não conseguiu tirar o projeto do papel e transformar em beneficio para a população. É esse o nosso grande desafio, de colocar o projeto em execução assim que o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Caixa liberarem os R$ 106 milhões de investimentos para o município”, completou Parimoschi.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
20/04/2025
Linha de ônibus que atende o Parque da Cidade e Mundo das Crianças já transportou quase 3 mil usuários em um mês
-
18/04/2025
Linha especial de ônibus reforça transporte para jogo do Paulista no sábado
-
17/04/2025
Mobilidade e Transporte informa as interdições para Procissões da Semana Santa em Jundiaí nesta sexta (18)
-
16/04/2025
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original