BRT: resposta do governo federal deve sair em duas semanas

Publicada em 06/02/2019 às 18:44

Gestores se reuniram com secretário nacional para tratar do BRT

Nesta quarta-feira (06), os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte) se reuniram, em Brasília, com o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlos Pejo, para tratar do desbravamento do projeto do BRT (Bus Rapid Transit). A reunião contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal.

Segundo Parimoschi, o órgão federal deverá responder, dentro de até duas semanas, ao pedido de alteração no projeto do BRT que foi apresentado pela gestão anterior, o qual contemplava apenas 4,2 km de extensão. “Um estudo da UGMT comprovou que a solução apresentada não contribuiria para melhoria do transporte público de Jundiaí. Por isso, refizemos o projeto, que agora conta com 22 km de extensão, e aguardamos a liberação dos recursos”, explicou Silvestre.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças, os investimentos são importantes uma vez que a melhoria na mobilidade e, principalmente no sistema de transporte coletivo, está entre as prioridades do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado. “Nossos esforços visam reverter uma situação criada na administração anterior, que não conseguiu tirar o projeto do papel e transformar em beneficio para a população. É esse o nosso grande desafio, de colocar o projeto em execução assim que o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Caixa liberarem os R$ 106 milhões de investimentos para o município”, completou Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/06/brt-resposta-do-governo-federal-deve-sair-em-duas-semanas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original