Hospital São Vicente adquire novos respiradores para UTI Geral
Publicada em 11/02/2019 às 17:48A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu 20 respiradores para os pacientes internados na unidade. “Tínhamos ventiladores com tempo de vida útil bem avançado. Os que eram mais novos serão destinados a outras Unidades Fechadas do Hospital São Vicente”, explica Eduardo Rennó Carvalho, Coordenador Médico da UTI Geral.
Com as aquisições, os atendimento tratá melhorias para os pacientes. “Os equipamentos mais modernos, com módulos mais avançados, como os que recebemos hoje, ajudam na segurança do paciente, na respiração mais próxima do biológico, acelera o processo de desmame ventilatório (que é a retirada da ventilação mecânica), abrevia o tempo de internação e, conseqüentemente, melhora o prognóstico do paciente”, conta o chefe de Fisioterapia, Daniel Gimenez, explicando que dois dos aparelhos vieram equipados com módulos de capnografia volumétrica, que são mais precisos. Essa tecnologia é a mesma utilizada pela UNICAMP.
Para a gerente de enfermagem, Grace Campos, a aquisição dos equipamentos é de extrema importância para o Hospital São Vicente, por melhorar o parque tecnológico com equipamentos modernos. “Isso nos mostra o quanto a gestão tem-se preocupado em oferecer o melhor para os pacientes. Nosso objetivo é trabalhar com segurança, qualidade e humanização. Os novos respiradores farão exatamente isso”, argumenta.
A aquisição dos respiradores se deu por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo então deputado federal Miguel Haddad.
Assessoria de Imprensa HSVP
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/01/2025
Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
-
12/01/2025
Janeiro Roxo: Saúde realiza ação de enfrentamento à hanseníase
-
12/01/2025
PAIT tem novas turmas neste mês
-
11/01/2025
Ação para avaliação de risco de dengue continua na próxima semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original