Centro Odontológico recebe equipamentos para ampliar conforto dos pacientes
Publicada em 18/02/2019 às 18:29O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), recebeu dois equipamentos para aplicação de terapia a laser para melhorar o conforto no atendimento de boa parcela das mais de 700 pessoas que passam pelos consultórios, por mês. Os aparelhos podem ser utilizados em 70% dos atendimentos, proporcionando benefícios como analgesia e pós-operatório, além de tratamento em pacientes com cardiopatias, oncológicos e outras complicações.
De acordo com a responsável pelo CEO, Camila Barbirato, o investimento próximo de R$ 7 mil para a aquisição de dois aparelhos de aplicação de terapia a laser reduz o desconforto dos pacientes. “Antes não se tinha este aparelho. Com a aplicação, é possível proporcionar menor dor e estimular a recuperação do tecido onde houve a intervenção”, detalha. Segundo dados do CEO, no ano passado foram realizados 30 mil procedimentos entre cirurgias, endodontia, periodontia e outros atendimentos especializados.
Introduzido na rede municipal de atendimento no final do ano passado, o aparato é usado pelo dentista Rogério da Silva Jorge, cirurgião do CEO. “O atendimento realizado no CEO é ambulatorial recebendo as demandas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde. Para os atendimentos que desenvolvo, que são nos tecidos moles, o laser ativa as células para a sua recuperação após o procedimento. É um avanço para o tratamento, proporcionando maior conforto e qualidade ao atendimento”, detalha o dentista, que também é estomatologista.
Pela praticidade que o equipamento proporciona, é usado, também, nos atendimentos domiciliares. De acordo com a dentista Gerusa Moura, especialista no cuidado aos pacientes acamados, com restrições de movimentos ou com necessidades especiais, a aplicação do laser de baixa intensidade em pontos específicos dos pacientes proporciona analgesia e funciona como adjuvante no tratamento inflamatório.
O CEO ampliará o atendimento desenvolvido no prédio da rua Barão de Teffé, 404, que funciona com três consultórios atualmente. Nos próximos meses serão instalados mais quatro consultórios, além de ampliado o horário de antedimento para até as 21h, de segunda a sexta-feira.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original