Projeto Mc Tour retoma as atividades nesta terça-feira (19)

Publicada em 19/02/2019 às 15:22

Crianças aprenderam a preparar mudas

Os olhos encantados da pequena Ana Gabriela dos Santos Brandão, de nove anos, anunciavam que a retomada das atividades do projeto Mc Tour tornaria a manhã de terça-feira (19) mais especial. Ela e outras 22 crianças, assistidas pelo Centro Comunitário do Jardim Santa Gertrudes, participaram do primeiro encontro do ano. “Eu adorei aprender sobre plantio de árvores e colocar a mão na terra para preparar a minha primeira muda”, disse. A amiga dela, Maria Helena da Silva, de 10 anos, já conhecida o Parque da Cidade. “Sempre gostei do parquinho, mas, hoje, conheci lugares diferentes dentro do mesmo espaço. Achei incrível”, contou.

Na programação, a garotada também assistiu a uma palestra sobre o uso consciente da água e desbravou o Jardim Sensorial. Com os olhos vendados, cada criança foi convidada a sentir o aroma e a textura das plantas. “É uma atividade que enriquece o desenvolvimento dos pequenos, já que são estimulados a trabalhar outros sentidos que não seja a visão”, explicou o monitor Marcelo José Trentin.

Fabiana da Silva Lacerda, mãe da Yasmin, de sete anos, e da Flávia, de cinco anos de idade, acompanhou o grupo durante o passeio. Segundo ela, o projeto é interessante para a comunidade porque diverte e, principalmente, educa. “Moramos longe e, por isso, é difícil de trazer, periodicamente, a família para se divertir aqui. Além disso, quando conseguimos, nossa atividade é fazer piquenique embaixo das árvores e deixá-las brincar. Hoje, elas tiveram a oportunidade de ver coisas diferentes, de experimentar vivências muito especiais”, contou a dona de casa, satisfeita.

No Jardim Sensorial, descobertas a cada canteiro

Depois da visita ao principal ponto turístico de Jundiaí, a garotada foi até o restaurante da rede de fast-food Mc Donald’sLá, as crianças foram convidadas a brincar no parque infantil e a degustar lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa. “Há muita criança que não conhece o restaurante porque o passeio pode apertar o orçamento da família. Hoje, graças a esta iniciativa, elas têm este acesso”, concluiu Fabiana.

O projeto Mc Tour é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho. A ação é desenvolvida com o apoio da DAE Jundiaí, Parque da Cidade e Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/19/projeto-mc-tour-retoma-as-atividades-nesta-terca-feira-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original