Confira as interdições de trânsito para o fim de semana de Carnaval

Publicada em 21/02/2019 às 17:59

Agentes de trânsito vão acompanhar a operação durante os desvios preparados para o Carnaval

Com o início, nesta sexta-feira (22), dos desfiles dos blocos carnavalescos de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) montou um esquema especial de trânsito para bloqueio das áreas de desfile e operacionalização dos desvios. Agentes se posicionarão em pontos de bloqueios e locais críticos  para minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança dos foliões nas áreas interditadas.

Abaixo o cronograma de interdições:

Sexta feira (22) – Bloco Chupa que é de Uva
O desfile está previsto para ocorrer das 15h às 18h30 na rua Luiz Gonzaga Martins Guimarães, com concentração na Praça Jorge Cury, seguindo até o retorno da rua Jacyro Martinasso.

A interdição das vias locais ocorrerá a partir das 14h até a dispersão total dos participantes, prevista para ocorrer após as 20h, sendo impedido o trânsito de veículos a partir da avenida Comendador Hermes Traldi, no acesso da avenida Manoela Lacerda de Vergueiro; na avenida Dr. Jacyro Martinasso no cruzamento com a rua do Retiro; na rua Professor Augusto de Miranda, no cruzamento com a rua Professor José Leme do Prado; no Viaduto das Valquírias, na Avenida Osmundo dos Santos Pelegrini; na Avenida Luiz Gonzaga M. Guimarães com a rua Ricardo A. Ribeiro Del Nero e na Avenida Luiz Gonzaga M. Guimarães com a rua Padre Bento.

Os veículos provenientes da rua do Retiro, com destino à região da avenida Jundiaí, deverão prosseguir pela mesma até a avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Os veículos provenientes da Osmundo dos Santos Pelegrini com destino à rua Luis Gonzaga M. Guimarães/Av. Pref. Luis Latorre, deverão se utilizar da Marginal da Rodovia Anhanguera, Trevo e Avenida Jundiaí.

Domingo (24)  – Bloco Afro Kekerê
O desfile ocorrerá nos dois sentidos da avenida União dos Ferroviários, das 15h às 20h, no trecho entre a rua Abolição e a rua de acesso ao Supermercado Extra. A interdição dessa via ocorrerá a partir das 14h entre o cruzamento da avenida Antônio Segre com a avenida União dos Ferroviários até a rua São Bento. Também serão interditados os acessos das vias transversais, com liberação prevista para a partir das 20h, após a dispersão dos foliões.

Os veículos provenientes do bairro em direção à avenida Prefeito Luis Latorre e no sentido inverso poderão se utilizar da avenida Antonio Frederico Ozanan e das vias da região central para transpor a área interditada.

Bloco Basta Vir e Se Divertir
O bloco se reunirá na avenida Pastor Francesco Ciaramela com a rua Domingos Roberto Schiavo, sem desfile, das 16h às 20h.

A interdição ocorrerá a partir das 15h na avenida Professor Francesco Ciaramela com a rua Geraldo Gomes de Paula, avenida Pastor Francesco Ciaramela com a rua Presbítero Armando Pereira e na rua Domingos Roberto Schiavo com a avenida Madre Teresa de Calcutá, com liberação ocorrendo a partir das 21h, após a dispersão dos foliões.

Recomendações gerais

  • Na área interditada para o desfile não será permitido o estacionamento de veículos
  • Agentes de trânsito acompanharão o desfile e apoiarão o acesso e a saída de moradores locais
  • Evite as regiões de desfile nos horários de interdição. Utilize caminhos alternativos
  • Respeite a sinalização de trânsito. Evite estacionar em locais proibidos
  • Se for dirigir não beba.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/21/confira-as-interdicoes-de-transito-para-o-fim-de-semana-de-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original