Jundiaí está nos planos de investimento de grande empresa tecnológica

Publicada em 21/02/2019 às 16:50

Durante reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (21), executivos da Fidelity, gigante mundial no ramo de tecnologia, afirmaram que Brasil e o México estão no radar da empresa para receber investimentos nos próximos anos. De acordo com o diretor de Finanças, Mauro Cruz, a unidade de Jundiaí tem grande importância para o grupo e, por isso, pode receber novos aportes. “Há um otimismo em relação à economia nos próximos cinco anos e a nossa região está sendo considerada”, afirmou. Ele estava acompanhado do diretor de Recursos Humanos, Helcio Lima, e do contador, Aguinaldo Altran.

Luiz Fernando recebeu representantes da Fidelity no projeto Café com o Prefeito

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade parceria entre a empresa e a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, para formatação de um curso de capacitação no Centro de Treinamento da empresa. “Seria muito positivo para nós concretizar essa ideia, que está em linha com a nossa filosofia do Funss de capacitar a população e incentivar a geração de emprego e renda de forma rápida”, destacou Luiz Fernando.

O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, apresentou aos executivos da empresa, que é a maior processadora de cartões de crédito da América Latina, o projeto de expansão de fibra óptica no Município. “Já demos início à implantação de mais de 300 km de fibra na cidade e esperamos concluir essa iniciativa até o fim deste ano. Vários próprios públicos já contam com internet graças a esse projeto, que tem foco, inicialmente, na inclusão digital e como apoio às políticas de segurança pública”, explicou.

Também participaram da reunião gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços), Francine Picardi (Funss), além dos assessores de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli Contursi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/21/jundiai-esta-nos-planos-de-investimento-de-grande-empresa-tecnologica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original