Conselho orienta jovens sobre responsabilidade no Carnaval

Publicada em 25/02/2019 às 11:56

Evento reuniu cerca de 70 jovens para falar sobre Carnaval

Na última sexta-feira (22), o Conselho Municipal da Juventude, em parceria com a Assessoria de Políticas para Juventude, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (Comad) e Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) promoveram um encontro, no Complexo Argos, que teve como objetivo orientar os jovens sobre formas responsáveis de curtir o carnaval.

O evento contou com a presença de 70 jovens, principalmente alunos do Senac Jundiaí, e foi coordenado pela presidente do Conselho da Juventude, Flávia Prado. De acordo com o assessor municipal Samuel Ferraz Duarte, foi utilizado um método mais dinâmico para abordagem dos temas sexualidade, álcool e drogas, prevenção a Doenças Sexualmente Transmissível (DST), gravidez na adolescência e planejamento familiar.

O Comad promoveu uma encenação teatral sobre os efeitos que a dependência química pode causar nas relações pessoais. Paralelamente, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) levou o “Bonde da Prevenção”, com estações temáticas que abordam temas relacionados à prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Por fim, a psicóloga Daiana Pantaleão, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), palestrou sobre gravidez na adolescência e planejamento familiar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/25/conselho-orienta-jovens-sobre-responsabilidade-no-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original