Conselho orienta jovens sobre responsabilidade no Carnaval
Publicada em 25/02/2019 às 11:56Na última sexta-feira (22), o Conselho Municipal da Juventude, em parceria com a Assessoria de Políticas para Juventude, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (Comad) e Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) promoveram um encontro, no Complexo Argos, que teve como objetivo orientar os jovens sobre formas responsáveis de curtir o carnaval.
O evento contou com a presença de 70 jovens, principalmente alunos do Senac Jundiaí, e foi coordenado pela presidente do Conselho da Juventude, Flávia Prado. De acordo com o assessor municipal Samuel Ferraz Duarte, foi utilizado um método mais dinâmico para abordagem dos temas sexualidade, álcool e drogas, prevenção a Doenças Sexualmente Transmissível (DST), gravidez na adolescência e planejamento familiar.
O Comad promoveu uma encenação teatral sobre os efeitos que a dependência química pode causar nas relações pessoais. Paralelamente, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) levou o “Bonde da Prevenção”, com estações temáticas que abordam temas relacionados à prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Por fim, a psicóloga Daiana Pantaleão, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), palestrou sobre gravidez na adolescência e planejamento familiar.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/02/2025
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher discute novas ações para 2025
-
14/02/2025
Febre Amarela: equipes percorrem mais quatro bairros para vacinar a população
-
13/02/2025
Dengue: VISAM realiza nebulização no Novo Horizonte
-
12/02/2025
Covid-19: vacina para crianças de 5 a 11 anos está disponível
Baixe as fotos desta notícia na resolução original