Pilotagem Segura amplia o aperfeiçoamento de guardas municipais

Publicada em 25/02/2019 às 17:23

Integração marcou a participação dos agentes de segurança pública de Jundiaí e outras cidades

Experiência, conhecimento e eficiência garantem uma atuação diária cada vez mais especializada, segura e diferenciada aos profissionais que integram o Grupamento Tático Motorizado da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). Para que os resultados sejam alcançados de forma plenamente satisfatória, os agentes de segurança pública passam por capacitação permanente, supervisionados pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), com o objetivo de intensificar o trabalho preventivo no combate à violência e criminalidade. Com este objetivo, o Curso Officer 101 BR – Pilotagem Segura para Motociclistas realizado durante a sexta-feira (22), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), reuniu policiais militares e representantes de outras instituições do Estado.

“A capacitação na Guarda Municipal é permanente e efetiva em seus diversos setores, cumpre as determinações do Plano de Governo da atual Administração no sentido de oferecer o melhor à população jundiaiense, garantir a sua segurança e bem-estar”, reforçou o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ.

O curso foi ministrado pelo instrutor George Alexandre, da Brasil Riders Motorcycle University, com aula teórica e prática abordando temas como a integração do piloto com a sua motocicleta; a utilização correta dos freios; aproveitamento total do espaço para manobras; curvas em espaços reduzidos; dentre outros. Ao todo foram 25 participantes, vindos das cidades de Atibaia, Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Santana de Paranaíba e Embu das Artes, além dos GMs de Jundiaí – Matenauer, Daniel, André, Moacir, Michel, R. Oliveira, Domingos, participaram os policiais militares do 49º e 11º Batalhões do Interior (BPMI).

Aula teórica e prática foram realizadas para dinamizar habilidades a partir do conhecimento e a eficiência

A proposta permite ao agente de segurança pública administrar as dificuldades do dia a dia, seja na perseguição a um suspeito ou na fiscalização das leis, como explica o instrutor George, membro da Skilled Motorcycle Riders Associaton – USA (SMRA). “Uma pilotagem defensiva e segura só acontece quando se conhece muito bem a motocicleta e seus limites, não de velocidade mas de habilidade: para desviar, parar, e virar rapidamente, técnicas fundamentais para criar instintos que ajudam no cotidiano, em estradas e ruas todos o dias”, afirma.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: GMs Matenauer e Marjioti


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/25/pilotagem-segura-amplia-o-aperfeicoamento-de-guardas-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original