Audiências Públicas: Revisão do Plano Diretor chega à Região Oeste

Publicada em 26/02/2019 às 12:07

O processo de Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016) foi apresentado, na noite de segunda-feira (25), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ivo de Bona, no Almerinda Chaves. A região, no entanto, ainda contará com mais um encontro, nesta quarta-feira (27), na Emeb Professor Geraldo Pinto Duarte Paes, no Parque Eloy Chaves. A construção da proposta que está sendo apresentada e debatida foi feita com trabalho participativo entre população, entidades representativas e técnicos da administração municipal, com base nos problemas identificados diariamente nos balcões de atendimento do serviço público.

Pessoas assistem, no pátio da escola, apresentação sobre o Plano Diretor Municipal

Revisão do Plano Diretor acontece na região Oeste; primeira reunião foi realizada na segunda (25) e próxima na quarta (27)

Organizada pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), a audiência no Almerinda Chaves contou com boa participação popular, que aproveitou o espaço para apontar outras necessidades não relativas ao Plano Diretor. “É um momento de exercício de cidadania, com o cidadão apresentando demandas integrantes do Plano Diretor, como as questões de cuidado do terreno público por particulares, uso de solo, mobilidade, além de temas diversos, como segurança e educação. Todas as sugestões foram anotadas pelos técnicos, que, analisarão as sugestões pertinentes ao Plano e encaminharão as demais demandas para os setores responsáveis”, explica o gestor Sinésio Scarabello Filho.

Além dos técnicos da UGPUMA e da população, os vereadores Romildo Antônio da Silva e Edicarlos Vieira também compareceram ao encontro no Almerinda. Na quarta-feira (27), a partir das 19h, será realizado novo encontro no Eloy Chaves. “A participação da população é importante para que a legislação atenda, sem gerar conflitos, às necessidades das comunidades em acordo com as premissas da cidade”, detalha o gestor. Ainda será realizada uma audiência na região do Caxambu, no mês de março.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/26/audiencias-publicas-revisao-do-plano-diretor-chega-ao-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original