Boletim da Defesa Civil – Informações sobre chuvas

Publicada em 26/02/2019 às 10:10

A Defesa Civil informa que, entre a noite de segunda-feira (25) e a madrugada desta terça-feira (26), uma chuva generalizada e persistente atingiu o Município resultando em um volume de 72 mm nas últimas 24 horas. Este volume já superou em 45% a média histórica dos últimos sete anos. No mês de fevereiro, até a manhã de hoje, já choveu um volume de 362 mm. O município permanece em estado de Observação.

Foram registradas entre ontem e hoje a queda de 23 árvores e uma ocorrência de colisão de um caminhão na parte frontal de uma residência. Não houve necessidade de interdição e nem feridos no acidente. Equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram as remoções e vistorias no local, com o apoio de Agentes de Trânsito para sinalização. Os trabalhos dos órgãos continuam na manhã desta terça-feira com o atendimento de novas vistorias.

Previsões
Hoje, a frente fria ajuda a organizar o canal de umidade que vem da Amazônia e avança de madrugada, causando chuvas principalmente na faixa leste e divisa com o Paraná. Elas espalham-se e ganham força no período da tarde, com pontos fortes, seguidas de intensidade fraca a moderada de longa duração, com descargas elétricas e rajadas de vento.

Na quarta-feira (27), o corredor de umidade vindo da Amazônia atua durante a semana e deixa o tempo instável e as temperaturas amenas, causando chuvas a qualquer hora do dia, que aumentam de intensidade durante à tarde. A continuidade das chuvas mantém elevado o potencial para transtornos.

Na quinta (28) e sexta-feira (01), as condições do tempo não mudam muito. O dia continua nublado, ameno e com chuvas ao longo do dia. As chuvas possuem longa duração e podem ser mais intensas em alguns momentos, alternando com alguns períodos de melhoria. No sábado (02), as instabilidades perdem força de manhã, retornando de tarde, na forma de pancadas localizadas.

*Atualizado às 10h

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/26/boletim-da-defesa-civil-informacoes-sobre-chuvas-2/