Jundiaí assume vice-presidência em Fórum sobre Mobilidade Urbana

Publicada em 26/02/2019 às 12:01

Jundiaí ocupa a vice-presidência em fórum sobre mobilidade

O gestor de Mobilidade e Transporte de Jundiaí, Silvestre Ribeiro, foi escolhido como vice-presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana para o biênio 2019/2020. O Fórum é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e de trânsito, que se reúnem periodicamente para tratar do tema mobilidade.

Durante os encontros, os integrantes compartilham dúvidas e experiências e propõem estudos e projetos, bem como recomendam alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com o intuito de melhoria da qualidade da mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito.

Segundo o gestor, desde o início da criação do Fórum Nacional e, posteriormente, dos fóruns regionais, muitos assuntos têm sido tratados nas reuniões e proposições foram discutidas e encaminhadas para instâncias de governo – executiva ou legislativa, com sucesso. “Podemos citar a expressiva participação na elaboração da Lei 9.503, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, na criação do Vale Transporte, na capacitação de gestores municipais, na aprovação da Lei da Mobilidade Urbana, dentre outros temas”, diz Silvestre.

A posse ocorreu na 70ª reunião do Fórum, na semana passada, em Marília, Interior do Estado. Participaram do encontro cerca de 150 pessoas de 38 municípios paulistas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/26/jundiai-assume-vice-presidencia-em-forum-sobre-mobilidade-urbana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original