Empresa norte-americana vai transferir Centro Administrativo para Jundiaí
Publicada em 01/03/2019 às 12:24A AGCO, terceira maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo, vai centralizar sua operação administrativa em Jundiaí. O grupo norte-americano, que já tem uma unidade de pós-venda de peças e serviços no Município, vai trazer cerca de 200 funcionários do time de liderança da empresa para a cidade quando a transferência estiver concluída, o que deve ocorrer ainda este ano.
Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta sexta-feira (01), o presidente da AGCO para a América do Sul, Luis Fernando Felli, explicou que, atualmente, a empresa tem um Centro de Formação de Pessoas em Campinas (SP), parte da operação administrativa em Canoas (RS) e um escritório em São Paulo, capital do Estado. “Depois de analisar várias cidades, decidimos por centralizar essas três operações aqui em Jundiaí, que oferece uma excelente infraestrutura e se destaca também pela qualidade de vida, um ativo que é de grande interesse dos nossos executivos”, afirmou.
O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a felicidade pela empresa ter decidido expandir sua atuação em Jundiaí. “Desde o início da gestão temos trabalhado para tornar o Município cada vez mais business friendly (favorável a negócios). Atender às demandas das grandes empresas que estão na cidade e das que querem vir para cá é nossa prioridade, sempre respeitando às exigências legais, é claro”, afirmou.
O executivo apresentou ao prefeito dados sobre a AGCO, que espera faturar US$ 120 milhões este ano somente na unidade já instalada em Jundiaí. “Nosso faturamento total na América Latina é de cerca de US$ 1,2 bilhão, ou seja, a operação em Jundiaí representa 10% desse montante. A estimativa para 2019 representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado”, destacou Felli. Ele estava acompanhado da diretora de Assuntos Governamentais para a América do Sul, Ana Helena de Andrade.
Também participaram da reunião o gestor Messias Mercadante de Castro e os diretos Gilson Pichioli e Júlio César Durante, todos da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original