Empresa norte-americana vai transferir Centro Administrativo para Jundiaí

Publicada em 01/03/2019 às 12:24

A AGCO, terceira maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo, vai centralizar sua operação administrativa em Jundiaí. O grupo norte-americano, que já tem uma unidade de pós-venda de peças e serviços no Município, vai trazer cerca de 200 funcionários do time de liderança da empresa para a cidade quando a transferência estiver concluída, o que deve ocorrer ainda este ano.

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta sexta-feira (01), o presidente da AGCO para a América do Sul, Luis Fernando Felli, explicou que, atualmente, a empresa tem um Centro de Formação de Pessoas em Campinas (SP), parte da operação administrativa em Canoas (RS) e um escritório em São Paulo, capital do Estado. “Depois de analisar várias cidades, decidimos por centralizar essas três operações aqui em Jundiaí, que oferece uma excelente infraestrutura e se destaca também pela qualidade de vida, um ativo que é de grande interesse dos nossos executivos”, afirmou.

Prefeito Luiz Fernando cumprimenta o presidente da AGCO

Investimentos: na Prefeitura, Luiz Fernando recebeu o presidente da AGCO para a América do Sul, Luis Fernando Felli

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a felicidade pela empresa ter decidido expandir sua atuação em Jundiaí. “Desde o início da gestão temos trabalhado para tornar o Município cada vez mais business friendly (favorável a negócios)Atender às demandas das grandes empresas que estão na cidade e das que querem vir para cá é nossa prioridade, sempre respeitando às exigências legais, é claro”, afirmou.

O executivo apresentou ao prefeito dados sobre a AGCO, que espera faturar US$ 120 milhões este ano somente na unidade já instalada em Jundiaí. “Nosso faturamento total na América Latina é de cerca de US$ 1,2 bilhão, ou seja, a operação em Jundiaí representa 10% desse montante. A estimativa para 2019 representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado”, destacou Felli. Ele estava acompanhado da diretora de Assuntos Governamentais para a América do Sul, Ana Helena de Andrade.

Também participaram da reunião o gestor Messias Mercadante de Castro e os diretos Gilson Pichioli e Júlio César Durante, todos da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/01/empresa-norte-americana-vai-transferir-centro-administrativo-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original