Prestação de contas da Saúde é feita na Câmara
Publicada em 01/03/2019 às 18:28As contas da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) foram apresentadas aos vereadores, na manhã de sexta-feira (1), no Plenário da Casa de Leis. A contabilidade, aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus) detalhou os investimentos feitos na rede de Jundiaí, que realizou 862 mil consultas entre Atenção Básica, média e alta complexidade nos 12 meses de 2018. Ainda foram explicadas as ações que serão realizadas nos próximos meses, para a melhoria contínua do serviço.
“A Saúde de Jundiaí é resolutiva, por isso, acaba sofrendo com a migração das pessoas do entorno para os serviços. No ano passado foram realizadas 390 mil consultas em pessoas diferentes, somente na Atenção Básica. A cidade conta com 414 mil habitantes, sendo que, o estimado na dependência SUS seria apenas 40% desse total, ou seja, perto de 200 mil habitantes. Tivemos quase o dobro disso. Somando todas as consultas ofertadas entre baixa, média e alta complexidade, foram 862 mil”, argumenta o gestor, Tiago Texera.
Participaram a audiência os vereadores Faouaz Taha, presidente da Câmara, Valdeci Vilar, Cícero Camargo da Silva, Rogério Ricardo da Silva, Gustavo Martinelli e Wagner Tadeu Ligabó, que assumiu a presidência da Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência, no último dia 5. “A apresentação dos dados é importante para o esclarecimento do uso do recurso público”, detalha. O vereador, que também é cardiologista no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/11/2024
Covid-19: doses voltam a ser aplicadas na quarta-feira
-
01/11/2024
Clínica da Família da Ponte ultrapassa 5,4 mil atendimentos
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
-
24/10/2024
Nota oficial: ampliação de postos de vacinação contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original