Prestação de contas da Saúde é feita na Câmara

Publicada em 01/03/2019 às 18:28

As contas da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) foram apresentadas aos vereadores, na manhã de sexta-feira (1), no Plenário da Casa de Leis. A contabilidade, aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus) detalhou os investimentos feitos na rede de Jundiaí, que realizou 862 mil consultas entre Atenção Básica, média e alta complexidade nos 12 meses de 2018. Ainda foram explicadas as ações que serão realizadas nos próximos meses, para a melhoria contínua do serviço.

Gestor da Saúde apresenta os dados na Câmara Municipal

Apresentação de dados do ano de 2018 detalha atendimentos prestados para a população

“A Saúde de Jundiaí é resolutiva, por isso, acaba sofrendo com a migração das pessoas do entorno para os serviços. No ano passado foram realizadas 390 mil consultas em pessoas diferentes, somente na Atenção Básica. A cidade conta com 414 mil habitantes, sendo que, o estimado na dependência SUS seria apenas 40% desse total, ou seja, perto de 200 mil habitantes. Tivemos quase o dobro disso. Somando todas as consultas ofertadas entre baixa, média e alta complexidade, foram 862 mil”, argumenta o gestor, Tiago Texera.

Participaram a audiência os vereadores Faouaz Taha, presidente da Câmara, Valdeci Vilar, Cícero Camargo da Silva, Rogério Ricardo da Silva, Gustavo Martinelli e Wagner Tadeu Ligabó, que assumiu a presidência da Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência, no último dia 5. “A apresentação dos dados é importante para o esclarecimento do uso do recurso público”, detalha. O vereador, que também é cardiologista no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/01/prestacao-de-contas-da-saude-e-feita-na-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original