Pinacoteca abre chamamento para exposição de artistas para a temporada 2019

Publicada em 07/03/2019 às 17:10

Estão abertas as inscrições para exposições temporárias de projetos de Artes Visuais no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), do qual faz parte a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, para a temporada do Expoartes 2019. Os artistas interessados em participar, individual ou coletivamente, devem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de abril pessoalmente ou pelos Correios no Jorosil, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 109, em dias úteis, das 9h às 16h30.

No ato de inscrição, cada proponente pode inscrever apenas um projeto e apresentar dois envelopes: um com documentos e outro com o projeto da exposição, memorial descritivo, portfólio, currículo e termo de compromisso. Não há custo para as inscrições e não poderá ser cobrado ingresso para as exposições.

Salão de exposição da Pinacoteca com quadros e visitantes observando e conversando

Serão selecionadas até dez exposições inéditas no Município

Serão selecionadas até dez exposições inéditas no Município de Jundiaí e somente serão aceitas inscrições de artistas diretamente responsáveis pela criação e execução das obras. Cada período expositivo terá duração de 30 dias e será composto de até duas mostras, a partir de datas definidas após a divulgação dos resultados da avaliação, que serão publicados na Imprensa Oficial e no site da Cultura, devendo o proponente acompanhar a atualização de informações.

A iniciativa da Fundação casa da Cultura e Esportes tem apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Mais detalhes quanto à organização, composições das comissões organizadora e de julgamento, inscrição, documentação necessária, seleção, especificidades e disposições gerais podem ser consultadas no edital de chamamento para exposição da Fundação º 01/2019, publicado nas páginas 24 a 26 da edição 4531 da Imprensa Oficial de 01 de março de 2019 ou no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/07/pinacoteca-abre-chamamento-para-exposicao-de-artistas-para-a-temporada-2019/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original