Segurança Municipal participa de Encontro e destaca atuação da GMJ

Publicada em 07/03/2019 às 17:05

Com o objetivo de colocar em pauta questões pontuais que visam o combate progressivo à violência e a criminalidade, foi realizado mais um Encontro de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública, dessa vez em Araraquara, no Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri. O titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio Giacomelli Stel (Jacó), esteve presente para acompanhar os trabalhos, apresentar propostas diferenciadas efetivadas pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), e também conhecer as experiências de outras cidades. Um dos pontos altos da reunião foi para discussão sobre a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e de um Conselho Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública.

Participantes posam para foto

Intercâmbio de vivências durante os encontros possibilita ampliar a integração entre gestores de muitas cidades

Para o gestor de Segurança Municipal, os encontros são relevantes para as cidades. “Eventos como este, que possibilitam ampliar a integração entre os representantes dos municípios, são de grande relevância, uma vez que os conhecimentos podem ser compartilhados, dando um panorama atual das ações promovidas em segurança pública para garantir o bem-estar da população e coibir a violência e a criminalidade”, defendeu.

“Jundiaí é referência em segurança, graças aos avanços significativos já alcançados, como a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo; o setor de Inteligência com ações diretamente ligadas ao sistema OCR – a identificação das placas de veículos que circulam no município e possam acusar irregularidades (produto de furto/roubo, clonados, dentre outros); o Programa Centro Seguro; além de projetos sendo estruturados para serem viabilizados em breve”, concluiu o gestor.

Durante o evento também foram apresentadas as principais reivindicações das Guardas Municipais que constam no documento “Carta de Campinas”, elaborado no II Encontro das Guardas Municipais em agosto de 2018. Na oportunidade, foram estabelecidas as conclusões do Fórum dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança, ocorrido em novembro de 2018, durante a 74ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), realizada em São Caetano do Sul (SP).

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Divulgação 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/07/seguranca-municipal-participa-de-encontro-e-destaca-atuacao-da-gmj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original