Dia da Mulher: evento discute violência e igualdade

Publicada em 08/03/2019 às 11:31
Mulheres acompanham palestra na Sala Elis Regina, no Complexo Argos

Palestrante falou sobre a importância das mulheres buscar crescimento sem querer se igualar a ninguém

Na manhã desta sexta-feira (08), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, promoveu um seminário sobre a violência contra a mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O debate ocorreu na Sala Elis Regina, no Complexo Argos.

Na abertura do evento, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou que a iniciativa é importante para provocar uma reflexão nos gestores públicos acerca da obrigação de pensar em políticas públicas que promovam uma sociedade melhor e mais justa para todos. “A Assessoria foi pensada pelo prefeito Luiz Fernando Machado justamente com esse objetivo de buscar uma sociedade mais igualitária”, completou.

Gestor Gustavo Maryssael fala para plateia na Sala Elis Regina

Gestor ressaltou importância de políticas públicas para promover sociedade mais igualitária

A assessora municipal Penha Maria Camunhas lembrou que a ONU definiu para este ano o tema “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”, ou seja, com foco em ações inovadoras para a defesa da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Na primeira palestra do dia, a Dra. Valderez de Mello Cornachione destacou que as mulheres não devem querer se igualar aos homens. “É importante mostrar as diferenças. As mulheres devem lutar para crescer e engrandecer, não para se igualar a ninguém”, disse ao debater sobre a mulher e as contradições culturais na sociedade.

Também palestraram as doutoras Maria Denize Vieira e Mariana Savedra Pfitzner, a defensora pública Paula Sant’Anna Machado de Souza e a psicóloga Anna Carolina Lanas Soares Cabral. No fim do evento foi realizada uma roda de conversa com mediação da psicóloga Ariane Goim Rios. O vice-prefeito Dr. Pacheco também participou do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/08/dia-da-mulher-evento-discute-violencia-e-igualdade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original