Em reforma, NIS receberá o Ambulatório de Saúde da Mulher
Publicada em 08/03/2019 às 18:38A partir de abril, a Prefeitura de Jundiaí inaugurará o novo Ambulatório da Saúde da Mulher, que será instalado no prédio do Núcleo Integrado de Saúde (NIS). O serviço realiza em média de 2,5 mil atendimentos ambulatoriais por mês para patologias de média complexidade (pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar, violência sexual, etc), não somente de Jundiaí, como da microrregião de saúde. O novo espaço proporcionará conforto e ambiência para o atendimento do público feminino.
Com investimento de recursos próprios da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), o 3º andar do prédio (localizado na Av. Carlos de Salles Bloch, 74 – Parque do Colégio) está em reforma para a implantação de 10 consultórios que abrigarão o Ambulatório de Saúde da Mulher. “A assistência em saúde de excelência é a soma de serviço de qualidade e a ambiência, para proporcionar o conforto e o acolhimento ao usuário. O novo espaço garantirá o atendimento completo para as mulheres que precisam de serviços ambulatoriais de média complexidade. Teremos a oferta de exames de ultrassom no espaço para ampliar a resolutividade”, detalha o gestor Tiago Texera.
A reforma está na fase de finalização de pintura e instalação de ventiladores. Ainda serão colocadas cortinas e distribuído o mobiliário. A iniciativa faz parte das metas da UGPS para o ano de 2019, que ainda conta com a implantação de Novas UBSs em diversos bairros. No ano passado foram inauguradas as duas primeiras Novas UBSs (Maringá e Tulipas), com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, além da Clínica da Família e a UPA Vetor Oeste, requalificando o conceito de atendimento na atenção básica.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/12/2025
Nos 369 anos de Jundiaí, Prefeitura entrega UBS Vila Rio Branco e amplia atendimento em saúde -
11/12/2025
Prefeitura de Jundiaí cobra Estado por falta de medicamentos de alto custo -
29/11/2025
Com oferta de mais de 40 serviços, 1ª edição do ‘Prefeitura na Área’ é sucesso no Jardim Martins -
22/11/2025
‘Saúde em Dia’: exames e consultas no NIS, neste sábado (22), acolhem vidas e agilizam fila na rede
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

