Peama nos Emirados: atletas partem confiantes

Publicada em 08/03/2019 às 11:59
Atletas se preparam para embarque em frente ao ônibus

Embarque para viagem aconteceu no CECE Dr Nicolino de Luca, o Bolão

Os atletas e técnicos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que representam o Brasil no Campeonato Mundial da Special Olympics partiram de Jundiaí no noite de quinta-feira (7), carregando na bagagem muitas expectativas depositadas pelos familiares e torcedores. Integrando as equipes de tênis e natação, o grupo ficará em Abu Dhabi e Dubai para as competições, que se iniciam no próximo dia 14 e prosseguem até 21.

Paulo Cervantes, 36 anos, que é atleta do Peama desde 1996, embarcou pela primeira vez para uma viagem internacional. Animado, se despediu da família e embarcou confiante. “Esta será a primeira vez que viajará para fora do Brasil. Estamos confiantes que voltará com um grande resultado”, comenta a mãe, Simone Fontolan Cervantes que deixou várias recomendações com os treinadores que acompanham o grupo. O tio, Paulo Sérgio Fontolan, está confiante. “Ele é o nosso campeão”, garante.

Tio e mão de atleta do Peama

Paulo Fontolan (tio) e Simone Fontolan Cervantes (mãe) estão confiantes com o resultados de Paulo Fontolan Cervantes

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, fez questão de desejar boa viagem para o grupo de Jundiaí, que representa 20% da delegação brasileira no evento. “O Peama é um trabalho com história consagrada por mais de 20 anos. Esse trabalho o credencia e o destaca na participação em eventos internacionais. Desde que a gestão do prefeito Luiz Fernando Machado foi iniciada, o Peama ampliou o número de atendidos de 280 para 350 pessoas. Isso mostra a importância do Esporte na vida de todas as pessoas”, salienta.

A Delegação Brasileira parte nesta quinta-feira e ficará em Abu Dhabi até dia 22. Será o maior evento esportivo e humanitário do mundo este ano, recebendo 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente. Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalharão juntas na condução e coordenação do evento. Segundo o diretor de Esportes Adaptados, César Munir, a participação de Jundiaí nos eventos chancelados pela Special Olympics é da década de 2000. Desde então, várias participações foram registradas. “Essa será uma viagem importante. É um evento com porte de Olimpíada, com passeios e educação cultural”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/08/peama-nos-emirados-atletas-partem-confiantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original