Natação abre mais de 350 vagas para aulas no Bolão

Publicada em 12/03/2019 às 18:37
Criança nadando

Ampliação no número de vagas da modalidade foi de 66% em três anos

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), por meio do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), abrirá 358 vagas para aulas de natação na piscina do Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, localizado no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca (Bolão). As inscrições, que começam na próxima segunda-feira (18) e se encerram no dia 1º de abril, devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí. Desde o início da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, a modalidade ampliou em 66% a oferta de vagas para o esporte aquático.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A UGEL explica que serão destinadas 93 vagas para crianças acima de 6 anos e adultos que não sabem nadar, por meio de sorteio eletrônico. Já para quem sabe nadar, são disponibilizadas 265 vagas que serão disputadas por meio de um teste para as categorias Infantil (6 a 14 anos) e Adulto/Master, a partir dos 15 anos. Serão classificados os candidatos que executarem ao menos dois estilos de nado (crawl, costas, peito e/ou borboleta).

Os inscritos para a realização dos testes serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas. A convocação será por e-mail (o mesmo do registro da inscrição) e edital publicado na Imprensa Oficial do Município. Os chamados deverão comparecer, impreterivelmente, na data e horários agendados. Caso não apareça, a inscrição é cancelada. As inscrições terão validade até novembro.

A diretora Márcia Pavan explica que, com o compromisso de ampliar o acesso às atividades físicas e às modalidades, o DEEP reorganizou os horários de atendimento para a modalidade de natação. “Com isso, foi possível ampliar em 66% a quantidade de pessoas atendidas, passando de 900 para 1,5 mil com este novo chamamento. A natação, assim como outras modalidades, proporciona desenvolvimento motor, cognitivo, benefícios cardiorrespiratório, além de ser desenvolvido em ambiente sem impacto”, completa.

Criança se preparando para mergulho

Inscrições para sorteio de vagas e testes para natação serão abertas no próximo dia 18

Para quem não possui acesso à Internet, a inscrição poderá ser realizada na secretaria do Bolão, que fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O sorteio será realizado no dia 2, às 9h, no auditório da Biblioteca Nelson Foot, no Complexo Argos. A publicação será na Imprensa Oficial do Município do dia 5 de abril e as matrículas terão início no dia 15 de abril.

 

Acesse o link para a inscrição.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/12/natacao-abre-mais-de-350-vagas-para-aulas-no-bolao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original