Inscrições para 2º Science Days Jundiaí começam na terça-feira (19)

Publicada em 14/03/2019 às 18:18
Alunos conhecem de perto um dos experimentos apresentados no ano passado

Evento este ano contará com mais de 110 experimentos

A partir da próxima terça-feira (19), estarão abertas as inscrições para a 2ª edição da Science Days Jundiaí, a maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura nos dias 03 e 04 de abril, no Parque da Uva. Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens. “Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, destaca as novidades deste ano. “Teremos palestrantes e expositores do Kennedy Space Center, da Agência Espacial Brasileira e da Israelense, além de vários outros cientistas. Outro destaque é a exposição em homenagem aos 50 anos da Missão Apollo”, explica o gestor. O jovem palestrante e escritor João Paulo Barrera também marcará presença entre as crianças com sua obra “Aventuras no Espaço”.

A edição deste ano conta com cerca de 115 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores. Estão programadas oficinas (no Fundo Social), palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de computação, biologia, meio ambiente, química e matemática. A programação completa está disponível no site.

Crianças uniformizadas na entrada do Parque da Uva para o evento de 2018

Milhares de alunos da rede municipal de ensino participaram do evento no ano passado

No dia 03, a parte da manhã será de participação exclusiva de alunos dos 4ºs e 5ºs anos. A entrada do público em geral será permitida a partir das 12h. Já no dia 04 os portões serão abertos às 9h para todos os interessados.

O evento – uma realização da Nasa em parceria com a The Michaelis Foundation for Global Education e a Brazil Florida Chamber of Commerce – integra as ações do programa Escola Inovadora. A organização é da UGDECT, com apoio de todas as unidades de gestão da Prefeitura, da TVTEC e patrocínio da DAE e da Cijun.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/14/inscricoes-para-2o-science-days-jundiai-comecam-na-terca-feira-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original