Peama comemora 23 anos com exposição no Bolão

Publicada em 15/03/2019 às 18:59

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) completa 23 anos neste mês de março e, para comemorar, inaugura uma exposição retratando os alunos, atletas e seus familiares. As imagens estão dispostas no corredor da sala de troféus do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, e permanecem para visitação até o final do mês, durante o horário de funcionamento do complexo.

Exposição no corredor do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca

Corredor do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca abriga exposição com imagens que retratam cotidiano dos atleta e alunos

De acordo com o diretor do Departamento de Esporte Adaptado, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir, as imagens retratam cenas do cotidiano dos atletas e dos familiares. “O trabalho é uma forma de valorizar as conquistas do grupo, na busca pela democratização do acesso às atividades esportivas”, explica.

O Peama oferece gratuitamente 14 modalidades diferentes, além de organizar os tradicionais “Mostra de Dança” e o “Peama nas Escolas”, que desde 1998 leva o trabalho desenvolvido até as escolas de Jundiaí e Região, por meio de conversas e debates, mostrando parte da realidade da pessoa com deficiência. Nesses anos, mais de 1,4 mil pessoas com deficiência passaram pelo programa.

A sala de troféus permanece aberta ao público durante a semana, das 6h às 22h, e aos sábados e domingos, das 6h às 18h. Parte das imagens pode ser visualizada na galeria virtual, disponível no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/15/peama-comemora-23-anos-com-exposicao-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original