Cras Santa Gertrudes abre inscrições para aulas de violão e flauta

Publicada em 18/03/2019 às 17:45

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de violão e flauta doce no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Gertrudes pelo projeto Tocar & Encantar. As aulas são voltadas para crianças entre sete e 16 anos estudantes da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social no território de abrangência daquele Cras. Serão disponibilizadas 25 vagas para crianças e jovens entre 12 e 16 anos para as aulas de violão e outras 25 para crianças e jovens entre sete e 16 anos para as aulas de flauta doce.

Crianças tocando violão em apresentação musical

Durante o curso, alunos podem levar os instrumentos para casa para praticar

Com aulas nos períodos matutino e vespertino às segundas e sextas-feiras, e eventuais aulas aos sábados, as vagas serão preenchidas por alunos que já faziam o curso e para iniciantes. Os pais ou responsáveis dos interessados devem comparecer ao Cras, munidos de documentos pessoais e das crianças e adolescentes, além de comprovante de residência no território atendido pelo Cras. Durante o curso, os alunos podem levar para casa o instrumento estudado a fim de praticar.

O Tocar & Encantar é uma realização do Ministério da Cidadania e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), produção da Forma Cultural e apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

A aula inaugural será no sábado (30), às 10h, no Cras, cujo novo endereço é na rua Padre Norberto Mojola, nº 40, Jardim Santa Gertrudes. Já as aulas começam no dia 01 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4537-2976.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/18/cras-santa-gertrudes-abre-inscricoes-para-aulas-de-violao-e-flauta/