Nova UBS Maringá realiza oficina de Fitoterapia no Terra Nova

Publicada em 21/03/2019 às 17:37

Com o objetivo de ampliar a atuação em saúde para além dos muros da Nova UBS Maringá, a equipe realiza, na sexta-feira (22), às 14h, no salão da Igreja Bom Jesus, na Terra Nova, a oficina sobre fitoterapia “O Poder das Ervas Medicinais”. A fitoterapia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) em toda a rede da Atenção Básica.

Mulher segura frasco com chá

Chás são aliados da saúde, porém, é necessário conhecer o correto uso das ervas

De acordo com a gerente da Nova UBS, Gleice Luiza de Frias Santos, enfermeira, os usuários são adeptos do consumo de chás, por isso, o desenvolvimento da ação nas comunidades. “Muitas pessoas desconhecem qual a correta forma de preparo dos chás, quais as partes das plantas que devem ser usadas e quais as indicações ou restrições de uso”, detalha.

Os encontros nas comunidades que compõem o território da Nova UBS Maringá serão realizados periodicamente. “A partir da demanda identificada pela agente comunitária de saúde, é desenvolvida a ação para atender a população. As atividades serão mensais, além das já desenvolvidas no quiosque da Nova UBS Maringá”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/21/nova-ubs-maringa-realiza-oficina-de-fitoterapia-no-terra-nova/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original