Conselho da Criança e Adolescente dá início a série de reuniões descentralizadas
Publicada em 22/03/2019 às 11:34O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu início na manhã desta sexta-feira (22) à série de reuniões descentralizadas que irá realizar ao longo do ano pelo Município. O primeiro encontro foi realizado na Academia da Saúde do Jardim Santa Gertrudes e contou com mais de 40 participantes, entre conselheiros, representantes de Unidades de Gestão da Prefeitura e dos vereadores, educadores e lideranças religiosas.
As reuniões atendem às deliberações do CMDCA em Conferência quanto à aproximação com a comunidade e ao fortalecimento das ações intersetoriais. Para Alda Maria Carrara, as reuniões vão até a comunidade para escutá-la, mas, principalmente, escutar as crianças e adolescentes presentes. “Somente estando nos territórios descobrimos os verdadeiros desafios e podemos trabalhar para promover políticas públicas efetivas, explica a presidente do Conselho, que existe desde 1994, conta com cerca de 40 conselheiros da comunidade e do Poder Público e trabalha com mais de 45 organizações da sociedade civil com trabalhos voltados à infância e aos adolescentes.
Durante a reunião os participantes assistiram ao vídeo institucional da TVTEC sobre o conselho e puderam elencar as conquistas e desafios futuros relativos à pauta nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Lazer, Habitação, Transporte e Acessibilidade no território, que abrange não somente o Jardim Santa Gertrudes, mas também o Tijuco Preto, Castanho, Água das Flores e outros bairros.
Para Nádia Taffarello Soares, gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual o CMDCA é ligado administrativamente, as reuniões dão voz à população. “Essas reuniões são uma oportunidade para que população nos territórios da assistência sugiram as pautas para o poder público, por meio de um diagnóstico de sobre o que já foi conquistado e os desafios ainda a serem enfrentados”.
Conforme cronograma do Conselho, a previsão é de que as reuniões sejam realizadas no Jardim São Camilo em junho, no Vista Alegre em setembro e no Novo Horizonte em dezembro, em datas e locais ainda a serem divulgados.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original