Viaduto das Valquírias: novo acesso à Anhanguera é liberado para o tráfego

Publicada em 22/03/2019 às 12:19
Carro passa pela avenida que foi liberada para o tráfego hoje

Expectativa da UGMT é de um tráfego de cerca de 300 veículo por hora na via nos horários de pico

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, na manhã desta sexta-feira (22), da entrega de mais um trecho da obra de interligação das vias municipais ao Viaduto das Valquírias, que liga a região central ao Vetor Oeste e vai desafogar o trânsito em várias regiões do Município. A partir de hoje, os motoristas têm mais uma opção de acesso à rodovia Anhanguera, através da avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância da obra. “Por ser muito complexa, a obra foi faseada e hoje liberamos mais um trecho, que vai melhorar o trânsito em toda a região da rua do Retiro e da avenida Prefeito Luis Latorre. Já realizamos 75% do que precisa ser feito e nossa expectativa é entregar a obra completa dentro de no máximo 60 dias, ou seja, com dois meses de antecedência do prazo estipulado”, afirmou Luiz Fernando.

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, a estimativa é que cerca de 300 veículos passem por hora, nos horários de pico, pela avenida que foi liberada ao tráfego hoje. “Quando o viaduto estiver liberado nos dois sentidos, o fluxo em todo o complexo chegará a cerca de 1,2 mil carros. É uma das mais importantes obras de mobilidade no Município”, ressaltou. No local, já há um recuo para instalação de um ponto de ônibus, caso isso seja necessário no futuro.

Prefeito Luiz Fernando ajuda a retirar cones que bloqueavam o acesso à rodovia

Prefeito participou da liberação do tráfego no novo acesso à Anhanguera

O Viaduto das Valquírias foi construído pelo Governo do Estado de São Paulo, com recursos do pedágio. A Prefeitura está investindo R$ 14,5 milhões no trecho dentro da cidade para fazer a interligação com a ponte, com recursos obtidos em um contrato de financiamento com a Desenvolve SP, a agência de fomento ao investimento do Estado. Desde a semana passada, a nova marginal do Córrego das Valquírias está liberada à circulação de veículos, ligando a rua do Retiro à Avenida Prefeito Luis Latorre.

Também como parte das adequações no trânsito da região, a rua Jacyro Martinasso, no bairro Retiro, passou a ter sentido único de circulação no trecho entre a avenida Prefeito Luiz Latorre e 50 metros antes da rua do Retiro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/22/viaduto-das-valquirias-novo-acesso-a-anhanguera-e-liberado-para-o-trafego/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original