Despejo irregular de esgoto pode ser denunciado no App Jundiaí

Publicada em 25/03/2019 às 12:08

O Departamento de Meio Ambiente (DMA), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), lança uma ferramenta para a proteção dos corpos d’água da cidade. O serviço de “Denúncia de despejo irregular de esgoto” foi incorporado ao Aplicativo da Prefeitura (App Jundiaí) e tem por finalidade facilitar a informação de irregularidades observadas pela população e o encaminhamento para que os técnicos possam realizar o atendimento adequado à demanda, com fiscalização e outras providências.

Nova funcionalidade do APP Jundiaí permite que população denuncie despejo irregular de resíduos

De acordo com o diretor do DMA, Wagner Paiva, o serviço é lançado ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água. “O Rio Jundiaí subiu para Classe 3, ou seja, água com qualidade e com vida. Para continuar a garantir o índice e com meta para a melhoria constante, percebemos a importância das ações de fiscalização de ações e atividades que poluem as águas. O serviço de denúncia está disponível pelo App Jundiaí, na plataforma de desenvolvimento sustentável, ou pelo 156”, detalha.

A denúncia pode ser feita pelo cidadão que tiver o aplicativo e avistar o lançamento de algum resíduo, esgoto, óleo ou outros. Basta fotografar e enviar a denúncia diretamente ao Meio Ambiente da Prefeitura. É importante que além da imagem da ocorrência, também seja encaminhada identificação de veículo ou autor, para as providências de identificação e fiscalização.  “É importante frisar que o o novo serviço visa a  atender casos de lançamentos de esgotos e resíduos nos corpos d’água pelo município”, explica.

O App Jundiaí está disponível nas lojas de aplicativo Android e iOS.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/25/despejo-irregular-de-esgoto-pode-ser-denunciado-no-app-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original