Primeira-dama participa de evento do Fundo Social do Estado
Publicada em 25/03/2019 às 17:42A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Vanessa Machado, participou, na manhã desta segunda-feira (25), da apresentação do novo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A reestruturação foi exposta pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, acompanhado da primeira-dama e presidente do Conselho, Bia Dória, e pelo presidente executivo do FUSSP, Filipe Sabará.
“Trabalhamos para fazer deste um governo participativo, descentralizador e inovador, que prioriza, sobretudo, a geração de emprego e renda. Esta é a obrigação de todo e qualquer dirigente político e entendemos que podemos ir além por meio das ações desenvolvidas pelo Fundo Social”, afirmou o governador. “Nosso objetivo é alavancar com uma unidade moderna, jovem e dinâmica, aprimorando os programas que já existiam e fortalecendo a criação de outros projetos”, complementou Bia Dória.
A unidade, que passa a ter como essência a qualificação e capacitação, traz uma novidade: a Escola de Informática e Programação, voltada ao desenvolvimento de sites, aplicativos e plataformas digitais. Além disso, incorporou novas atividades às escolas profissionalizantes já existentes: Padaria Artesanal passará a ser Gastronomia e Hospitalidade, oferecendo mais possibilidades e serviços de qualidade. Beleza agora engloba Estética e Bem-estar, com cursos de barbeiro, depilação e maquiagem, entre outros. Construção Civil agora é Bioconstrução, com viés ecológico e urbanístico. “Serão ensinadas técnicas de biosaneamento, compostagem, captação de água da chuva, cisternas, gestão de resíduos e economia criativa, entre outras”, afirmou Filipe Sabará. Já Moda incluirá, ainda, Papelaria, Casa e Artesanato, com a proposta de fortalecer a criação de polos locais com venda de produtos regionalizados.
A presidente do Funss, Vanessa Machado, ficou satisfeita com as novas possibilidades: “Jundiaí descobriu a sua vocação para a qualificação profissional em 2017, quando oferecemos 2.106 vagas gratuitas. No ano passado, houve o recorde: mais de 5 mil oportunidades. Com este trabalho oferecido pelo Governo do Estado, pretendemos ampliar a oferta em nossa cidade, com cursos atuais e requisitados no mercado de trabalho”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
21/11/2024
Fundo Social tem vagas para modelos no curso de Depilação e Barbeiro
-
19/11/2024
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia
-
14/11/2024
Workshops do Funss terão inscrições no dia 18
-
14/11/2024
Funss investe na capacitação de acompanhante de idosos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original