TIME Jundiaí visita escolas para divulgar modalidades

Publicada em 25/03/2019 às 12:05

Atletas do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), iniciam projeto para a divulgação das modalidades esportivas disponíveis nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) de Jundiaí e nos Núcleos de Formação e Apoio e que fazem parte das competições oficiais com participação do Município. As primeiras visitas acontecerão na terça-feira (26), com a equipe de Handebol feminino nas Escolas Estaduais Barão de Jundiaí e Venerando Nalini.

Atleta do handebol durante arremesso

UGEL fará apresentações das modalidades disponibilizadas nos CECEs e Núcleos de Apoio

As duas unidades escolares estaduais contam com Núcleo de Apoio da modalidade. “A ação é uma forma de mostrar o esporte de rendimento como ferramenta para o desenvolvimento humano. Despertar o interesse pela prática esportiva, garante mais atletas para a formação da base das modalidades, ou, proporciona gerações mais conscientes sobre a necessidade da atividade física para uma vida ativa e saudável”, detalha.

De acordo com a diretora, somente na modalidade de Handebol, 94% das equipes que representam o TIME Jundiaí são oriundas das aulas oferecidas pelo município nos CECEs ou Núcleos. “Durante o encontro as atletas conversam, trocam informações e os alunos poderão se espelhar e ter a consciência de que, tendo interesse, habilidade e biotipo, poderão fazer parte do grupo representante da cidade.

As visitas serão realizadas na terça-feira (26), às 14h na Barão de Jundiaí e às 16h na Venerando Nalini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/25/time-jundiai-visita-escolas-para-divulgar-modalidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original