Fundo Social abrirá inscrições para curso e workshop

Publicada em 26/03/2019 às 12:00

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta semana, inscrições para cursos e workshops. Confira o cronograma:

Dia 27 de março (quarta-feira)

  • Curso de Manicure e Pedicure – 12 vagas
  • Workshop de Arte em Feltro para Páscoa (turma 01) – 20 vagas
  • Workshop de Arte em Feltro para Páscoa (turma 02) – 20 vagas
  • Workshop de Arte em Feltro para Páscoa (turma 03) – 20 vagas

Dia 28 de março (quinta-feira)

  • Workshop de Ovos de Páscoa (manhã) – 20 vagas
  • Workshop de Ovos de Páscoa (noite) – 20 vagas
  • Workshop de Pães para mesa de Páscoa (turma 01) – 20 vagas

Dia 29 de março (sexta-feira)

  • Workshop de Pães para mesa de Páscoa (turma 02) – 20 vagas
  • Workshop de Pães para mesa de Páscoa (turma 03) – 20 vagas

Todas as capacitações serão voltadas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento.

Aluna faz manicure durante curso

Curso de Manicure e Pedicure terá inscrições nesta quarta-feira (27)

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de intenção de curso e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso básico de Manicure e Pedicure é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com a empresa Danny Cosméticos, que fez a doação de materiais e produtos. A capacitação terá início no dia 01 de abril e terminará no dia 22 de abril, com aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h.

workshop de Arte em Feltro para a Páscoa contará com três grupos diferentes voltados para a confecção de embalagens personalizadas para bombons: turma 01, no dia 01 de abril (segunda-feira); turma 02, no dia 02 de abril (terça-feira); e turma 03, no dia 05 de abril (sexta-feira). Os encontros serão sempre das 13h às 17h, no Fundo Social.

workshop de Ovos de Páscoa será realizado no dia 01 de abril (segunda-feira). A turma da manhã será das 8h às 12h. Já o grupo da noite será das 18h30 às 22h30. Os encontros serão no Fundo Social.

Já o workshop de Pães para mesa de Páscoa (turma 01) será realizado no dia 01 de abril (segunda-feira). A turma 02 será no dia 02 de abril (terça-feira). Já o grupo 03 ocorrerá no dia 03 de abril (quarta-feira). Os encontros serão sempre das 18h às 22h, na cozinha do Centro Municipal de Capacitação e Formação Permanente do Magistério “Professor Paulo Freire”, localizado dentro do Complexo Argos. O endereço é Avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Centro, próximo ao Terminal Vila Arens. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/26/fundo-social-abrira-inscricoes-para-curso-e-workshop/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original