Science Days: embaixador da Nasa distribui livros em escola municipal
Publicada em 26/03/2019 às 12:44Cerca de 200 estudantes da Emeb Ivo de Bona, no Residencial Jundiaí, receberam das mãos do autor mirim e embaixador do Science Days no Brasil, João Paulo Barrera, o livro “Aventuras no Espaço”, escrito em português e inglês. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (26).
Durante o bate-papo com os estudantes, João contou como teve a ideia de escrever a história e como ganhou um prêmio da Nasa pelo livro. “Graças ao prêmio me tornei embaixador do Science Days no Brasil. Minha missão é estimular crianças como eu a ler e a se interessar por engenharia, matemática, ciências, tecnologia, sustentabilidade e inovação”, disse o garoto de 8 anos. Ele participará da 2ª edição do Science Days Jundiaí, que será realizado nos dias 03 e 04 de abril.

Alunos da Emeb Ivo de Bona receberam do autor mirim e embaixador do Science Days no Brasil, João Paulo, o livro “Aventuras no Espaço”
O jovem palestrante convidou os alunos a participarem do evento e destacou a importância de preservar o planeta Terra. “Não joguem lixo nas ruas e não desperdice água”, aconselhou. Após a conversa, João respondeu perguntas dos estudantes.
As inscrições para o evento seguem abertas e devem ser feitas pelo site. Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site. Quem não portar o ingresso no dia do evento não terá acesso ao Parque da Uva. Até o momento, cerca de 15,5 mil pessoas já garantiram participação.
No ano passado, Jundiaí realizou o maior Science Days da América Latina, com participação de 23 mil pessoas. Para este ano, será liberada essa mesma quantidade de ingressos para o evento. O Science Days integra as ações do programa Escola Inovadora.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/09/2026
Educação reúne diretoras para orientar sobre funcionamento do voucher dos uniformes escolares -
23/09/2026
Jundiaí anuncia nova EMEB no Residencial Jundiaí com estrutura para atender mais de mil alunos -
16/09/2026
Programa Girassol reúne ações de inclusão em Saúde, Educação e Lazer em Jundiaí -
12/09/2026
Projeto ‘Ludicidadania’, da Guarda Municipal de Jundiaí, será tema de palestra no 20º Fórum de Segurança Pública no dia 16
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
