Projeto Tocar & Encantar tem início no CRAS Santa Gertrudes

Publicada em 30/03/2019 às 14:17

Cinquenta crianças e adolescentes participarão do projeto nesta primeira fase

A manhã deste sábado (30) começou com música para crianças de famílias de baixa renda atendidas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Em parceria com o Governo Federal e o grupo Forma Cultural, foi realizada a aula inaugural do projeto “Tocar & Encantar”, que vai oferecer aulas de clarinete, flauta e violão para 50 crianças no CRAS do Jardim Santa Gertrudes. É o segundo ano consecutivo que a iniciativa é realizada em Jundiaí.

A jovem Eduarda Dairini de Oliveira, de 14 anos, mostrou aos presentes um pouco do que aprendeu no projeto, emocionando a mãe e a irmã que estavam na plateia. “A música mudou a minha vida. Minha autoestima melhorou e também teve um efeito positivo na minha rotina, porque aproveito melhor o meu tempo”, disse. Em lágrimas, a mãe da jovem, Selma Barbosa, falou em “sensação de dever cumprido”. “Tenho sete filhas e todas participam de algum projeto cultural. Recomendo muito a todas as mães”, disse.

Para a diretora de Proteção Básica da UGADS, Cássia Regina do Prado, antes de ser um projeto cultural, o “Tocar & Encantar” é uma ação de proteção social. “É um trabalho preventivo porque dá oportunidade às crianças. O projeto tira os jovens de situação de risco e transforma a vida de toda a família”, pontuou. Segundo a diretora, a meta é expandir o projeto para outros bairros ainda este ano, atendendo 150 crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/30/projeto-tocar-encantar-tem-inicio-no-cras-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original