Universidade da Nasa discute tecnologia exponencial em Jundiaí

Publicada em 30/03/2019 às 14:15

Embaixador da Singularity no Brasil, Rodrigo explicou o conceito de singularidade

Na manhã deste sábado (30), o prefeito Luiz Fernando Machado participou da inauguração do “chapter” (capítulo) da Singularity University, da Nasa, em Jundiaí. Com a presença de especialistas em tecnologia exponencial, o evento discutiu a utilização da tecnologia na solução de problemas do cotidiano.

O chefe do Executivo municipal destacou a importância para o Município de sediar eventos desta natureza. “Desde o início da gestão trabalhamos para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais digital e, desta forma, fazer um bom uso dos dados que dispomos para aumentar a eficiência dos serviços oferecidos à população”, afirmou. “O capítulo da Singularity chega em um excelente momento. Espero que essa junção de mentes brilhantes da tecnologia se repita com frequência”, completou.

O embaixador da Singularity University no Brasil, Rodrigo Azevedo, explicou o conceito de “singularidade”, que é tido como o momento em que os avanços tecnológicos serão tão rápidos que causarão uma verdadeira transformação no modo como as pessoas interagem com a tecnologia, algo que já começou a ocorrer e deve se intensificar. “Os fundadores da universidade preveem que, dentro de alguns anos, ocorrerá quase como uma fusão entre o ser humano e a máquina, com a utilização de microcomputadores”, destacou.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, falou sobre o papel do Estado como alicerce para edificação da evolução científica e tecnológica. Ele citou a realização, nos dias 3 e 4 de abril, do Science Days Jundiaí, a maior feira de ciências da América Latina realizada pela Nasa, com organização da Prefeitura de Jundiaí.

Quem quiser acompanhar os eventos da Singularity University em Jundiaí pode baixar o aplicativo SU App.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/30/universidade-da-nasa-discute-tecnologia-exponencial-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original