Em abril, Jogos +60 movimentam Complexos Esportivos

Publicada em 01/04/2019 às 17:43

O entusiasmo dos atletas acima de 60 anos é o combustível para a realização de mais uma edição dos Jogos +60, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). A expectativa é reunir 300 pessoas para a disputa de diversas modalidades esportivas, individuais e coletivas. Os melhores colocados poderão ser convidados para participar do TIME Jundiaí, representando o Município nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que terá a sua fase final realizada na cidade. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1º a 15 de abril em diversos pontos da cidade.

Atleta segura a pira olímpica, seguido de outros dois, todos com a camiseta da competição

Jogos +60 serão realizados no dia 27 de abril, no Bolão, com modalidades esportivas individuas e coletivas

Os Jogos +60 serão realizados no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, no dia 27 de abril, a partir das 8h. “A primeira edição do evento foi realizada em 2017, com grande adesão da população. Para esta edição, a expectativa é ainda maior, já que a UGEL tem ampliado a oferta de atendimento para todas as faixas etárias, inclusive para a terceira idade”, argumenta a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan.

As modalidades disponíveis para a competição são: Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. As inscrições podem ser feitas nos pontos: CECE DR. Nicolino de Luca (Bolão), Centro de Referência do Idoso (Criju), Centro de Convivência do Idoso (Vila Hortolândia), Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade (CELMI), Associação dos Aposentados de Jundiaí (AAPJ), Centro de Convivência e Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), conforme horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, existem 49 mil pessoas com mais de 60 anos em Jundiaí, o que representa 11% da população estimada em 414.810 pessoas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/01/em-abril-jogos-60-movimentam-complexos-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original