Educação realiza II Semana de Conscientização sobre o Autismo
Publicada em 02/04/2019 às 17:36Entre os dias 8 a 12 de abril, a Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Educação Inclusiva (DEIN), realizará a II Semana de Conscientização sobre o Autismo. A formação será realizada no Complexo Argos com uma novidade: além dos profissionais que atuam nas unidades escolares, o evento agregará pais de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a discussão da temática, propagando a educação inclusiva e que possibilita o desenvolvimento de todos.

Transtorno do Espectro Autista será debatido durante semana de formação, destinada para profissionais da rede municipal e pais
Cerca de 1 mil pessoas se inscreveram para as atividades. “A semana contará com palestras e oficinas relacionadas ao tema, com o objetivo de detalhar os vários aspectos que envolvem o autismo e a sua inclusão”, argumenta a gestora da UGE, Vasti Marques. Jundiaí conta com 174 alunos matriculados na rede municipal de ensino com TEA.
“Pela relevância da temática, todas as vagas foram preenchidas rapidamente, desta forma apenas os inscritos poderão participar. O DEIN, estuda a possibilidade de reaplicar, ainda no primeiro semestre, as oficinas e a palestra ofertadas para poder atender àqueles que não conseguiram se inscrever”, detalha a diretora do DEIN, Karina Verardo Teodoro de Godoi.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/04/2026
Capacitação gratuita orienta padarias sobre boas práticas na manipulação de alimentos em Jundiaí -
16/04/2026
‘Sexta no Paço’ terá vacinação nesta sexta (17) -
15/04/2026
Rede municipal garante pré-natal integral e acolhimento às gestantes em Jundiaí -
11/04/2026
Parque da Uva registra grande procura por vacinação contra a gripe em ação drive-thru neste sábado (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
