Science Days 2019 começa nesta quarta (03); confira como chegar ao local

Publicada em 02/04/2019 às 12:55

Os Science Days 2019 estão de volta à cidade a partir desta quarta-feira (03), às 9h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Considerada a maior edição do evento na América Latina e a maior feira científica de todo o País, o evento em Jundiaí está integrado ao programa Escola Inovadora e, neste ano, será realizado também na quinta-feira (04), ao longo de todo o dia.

Com capacidade para até 26 mil inscritos gratuitamente, entre alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino, de escolas privadas, professores, pesquisadores, e demais interessados, os Science Days são uma realização da National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), e conta com as parcerias da The Michaelis Foundation for Global Education e da Prefeitura de Jundiaí, da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), da DAE Jundiaí e da Rede TVTEC.

Crianças e adolescentes acompanham explicação de experimento durante a edição do ano passado dos Science Days

Science Days em Jundiaí estão integrados às ações do programa municipal Escola Inovadora

Os ônibus que levarão os alunos da rede municipal terão o acesso liberado pelo portão 13 do Parque, pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Já os ônibus com alunos das demais escolas deverão acessar o portão 2, na mesma avenida. Expositores e representantes da Prefeitura devem acessar o portão 1, também na mesma avenida. Já pedestres devem acessar o Parque pelo portão principal, na avenida Jundiaí, s/n.

Por conta da expectativa da chegada de mais de 100 ônibus fretados, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) preparou um esquema de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do Parque da Uva, com reforço de agentes operacionais nos cruzamentos, monitoramento e travessia de pedestres.

A UGMT irá concentrar as operações de táxi na Avenida Comandante Videlmo Munhoz, lateral do Parque. Não haverá estacionamento para o público.

Já para quem optar por ir de transporte público, seguem as linhas que circulam normalmente a partir dos terminais: Central, 524 – Malota; 526 – Parque dos Ipês; 527 – Jd. Guanabara via Vila Alvorada; 537 – Jd. das Tulipas; 712 – Terminal Vila Arens – Jardim Guanabara – Via Terminal e Rua do Retiro; 912 – via Terminal Vila Arens e Rua do Retiro; 942- A, B, C, D, ou F – Terminal Eloy Chaves. Vila Arens: utilizar a linha 913 (Terminal Vila Arens – Terminal Central), integração no Terminal Central com as linhas que circulam pela avenida Jundiaí. Rami utilizar a linha 928 (Terminal Rami – Terminal Central). Colônia: utilizar as linhas 952 ou 953 (Terminal Colônia – Terminal Central). Cecap e Hortolândia: linhas 962 (Terminal Cecap – Terminal Central/via Terminal Hortolândia) e linha 972 (Terminal Hortolândia – Terminal Central). Terminal Rodoviário Intermunicipal: utilizar a linha 522 (Rodoviária – Terminal Central).

Dois dias de evento
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a programação do evento em dois dias será um ponto favorável na experiência das visitantes. “Os Science Days são mais uma ação da Prefeitura no estímulo à pesquisa e investigação científica às nossas crianças e jovens. Mais uma vez Jundiaí sai na frente ao hospedar um evento da NASA, com tamanha dimensão, que preza pelo alinhamento do ensino com as novas tecnologias e linguagens, como parte das ações do programa Escola Inovadora”.

Para esta edição, estão programadas 11 palestras e 14 oficinas, além das promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), e cerca de 120 experimentos, cerca de 50% a mais em relação ao ano passado. Também estão confirmadas as participações de diversas autoridades, como representantes do Buzz Aldrin Share Space Foundation; da Agência Espacial Brasileira, de Jeff Michaelis, diretor da CCBF e da Michaelis Foundation; e de João Paulo Barrera, embaixador-mirim dos Science Days no Brasil.

A organização ressalta ainda que a entrada só será permitida para os inscritos e de posse de ingresso impresso e que sejam respeitados os horários das inscrições, uma vez que alguns momentos serão reservados para os alunos da rede municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/02/science-days-2019-comeca-nesta-quarta-03-confira-como-chegar-ao-local/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original