Palestras sobre segurança no trânsito chegam às escolas municipais

Publicada em 04/04/2019 às 17:51

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e a Unidade de Gestão de Educação (UGE) em parceria com o Detran/SP e Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), promove de 2 a 12 de abril, o Programa Clube do Bem-Te-Vi, direcionado para a educação para o trânsito seguro. Com palestras lúdicas, a atividade atende a aproximadamente 3,7 mil alunos de 10 escolas municipais, dos 2º aos 5º anos, sobre segurança no trânsito, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). No dia 12, às 10h, haverá solenidade de premiação para os alunos classificados como melhor desenho sobre o tema, em ação no Paço Municipal.

Crianças sentadas assistem PM colocando capacete em outro aluno

Após as atividades lúdicas, alunos são convidados a participar de concurso de desenho. Os classificados serão premiados em evento no Paço Municipal

As palestras têm a finalidade de proporcionar às crianças reflexão sobre vivências de humanização no trânsito, considerando o meio ambiente e a valorização da vida. Conceitos que refletem a conscientização do papel de cada um na sociedade que subsidiam os alunos para que se tornem agentes multiplicadores da Educação de Trânsito. As atividades serão realizadas nas Emebs Dr. José Romeiro Pereira, Prof. Ivo de Bonna, Prof. Antonio Adelino Marques da Silva Brandão (escola período integral), Prof. João Luiz de Campos, Profa. Anna Rita Alves Ludke, Profa. Amanda Santina Polenti, José Sciamarelli Sobrinho, Aparecido Garcia, Irmã Flórida Mestag e Profa. Odila Richter (escola período integral).

Após as palestras, os alunos participam de concurso de desenhos com o tema: “Como eu vejo o trânsito na minha cidade”. Os melhores trabalhos – um de cada ano letivo por escola – serão premiados com medalhas, certificado e kit educativo do Detran/SP. A cerimônia de encerramento será no dia 12 abril às 10h, com a presença de autoridades de Jundiaí, do DETRAN/SP e CPTran, alunos, representantes das escolas e os pais, no auditório do Paço (Av. da Liberdade, s/n – Jardim Botânico – Jundiaí ).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/04/palestras-sobre-seguranca-no-transito-chegam-as-escolas-municipais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original