Jardim Fepasa recebe atrações de cultura, lazer e esportes neste domingo (07)

Publicada em 05/04/2019 às 17:17

A comunidade do Jardim Fepasa, em Jundiaí, terá uma manhã recheada de atividades culturais neste domingo (7), das 9h às 13h. A primeira edição do evento “Rua de Lazer”, promovido pelo Sesc Jundiaí, em parceria com a Prefeitura Municipal e a comunidade local, pretende agitar o bairro com diversas atrações gratuitas.

Atividades lúdicas foram pintadas como uma nova opção de lazer para o público infantil durante e após o evento

A abertura ocorrerá no Centro Comunitário Casa Verde, com plantio de árvores, e depois segue com programação diversificada para todas as idades. Na rua da Conquista, minipista de atletismo e atividades lúdicas foram pintadas pelo artista jundiaiense Jensen como uma nova opção de lazer para o público infantil durante e após o evento.
A iniciativa complementa as ações do projeto Fepasa Viva, que tem organizado cursos e outras ações educativas e culturais em parceria com a comunidade.

Programação

  • Das 9h às 9h30, ocorrerá a abertura do evento e plantio de árvores na Casa Verde.
  • Das 9h45 às 10h45, o grupo “Poetas Ambulantes” entra em ação com intuito de levar poesia para as pessoas, tornando a linguagem poética como uma ferramenta de transformação e diálogo.
  • A partir das 11h, o “Projeto Fusões/Experimentos” contempla o público com técnicas de malabarismo, em que as pessoas poderão lançar desafios e dificuldades para os artistas, ajudando-os a transcender e fundir suas técnicas.
  • Por volta das 12h, o grupo de rap “Favela Consciente” faz uma pequena apresentação musical, seguida pela roda de samba “Samba da Elis”, grupo composto exclusivamente por mulheres.

A programação ainda conta com outras atividades, das 9 às 13h, como a intervenção artística “Fala Fepasa” (com oficinas interativas de lambe-lambe e fanzine), atividades esportivas, troca de livros, circo, atletismo, air-track, minitênis, paraquedas, badminton, desafios com cordas, brincadeiras infantis e muito mais.

Interdição
Para a realização do evento, a Rua Sebastião de Oliveira Queiroz, no Jardim Fepasa, será interditada a partir das 18h do dia 06 (sábado) até as 15h do dia 07 (domingo).

Fepasa Viva
Lançado em agosto de 2018, o projeto Fepasa Viva contempla a comunidade do bairro com diversos cursos e também leva investimentos do poder público e de parceiros à região. Apenas em 2018 ocorreram ações como a revitalização do Centro Comunitário Casa Verde, curso de Agente de Desenvolvimento Local, Auxiliar Administrativo, Eletricista Automotivo e Programador de Produção, Culinária, Oficina Super MEI Gestão, oficinas culturais do Sesc, e implantação de internet sem fio gratuita para a comunidade. Em 2019, outros cursos vêm sendo realizados, como Manicure e Pedicure, além de Motor Ciclo Oto. Todas as atividades são articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação e desenvolvidas por meio de parceiros, como o Sistema 5S (Sesc, Sesi, Senai, Senac e Sebrae), além da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), que implantou wi-fi na Casa Azul e Casa Verde. O raio de abrangência da rede, a partir das duas entidades, é de até 100 metros.

O Fepasa Viva ainda conta com parceiros como a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário), Instituto Cyrela, Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí e Fumas (Fundação Municipal de Ação Social).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/05/jardim-fepasa-recebe-atracoes-de-cultura-lazer-e-esportes-neste-domingo-07/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original