Parque da Cidade ganha três novos quiosques

Publicada em 05/04/2019 às 10:51

Mais espaço para reunir os amigos e a família é o que a DAE Jundiaí garante com a construção de três novos quiosques no Parque da Cidade. Mais modernos, os novos espaços são cobertos com telhas de barro. Com eles, agora são oito quiosques espalhados pelo Parque.

“Os novos quiosques têm uma ótima localização: estão próximo às quadras e ao playground, lanchonetes e banheiros. Além disso, têm uma bela visão da represa”, conta o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro.

Vista do parque com um quiosque com banco de madeira

Os quiosques antigos possuem cobertura de sapê. A expectativa é de que os novos tenham maior durabilidade. “As telhas de barro também são mais práticas, inclusive para fazer a manutenção”, explica. As obras tiveram início em janeiro e o investimento foi de R$ 80 mil.

Melhorias
Para dar mais conforto ao atendimento, a DAE realiza também a ampliação das lanchonetes do Parque da Cidade. A primeira a passar por reforma está localizada próximo às quadras, que já está em fase final de obra. Agora será a vez da outra lanchonete receber melhorias, como a construção de um depósito e de um deck, com vista para a represa.

Desde o ano passado, o Parque da Cidade tem recebido melhorias: a administração e o prédio anexo ganharam nova pintura, os bancos dos quiosques foram envernizados, as guias pintadas e todos os telhados foram lavados. O parque também recebeu nova sinalização e ainda ganhou um tóten, instalado logo na entrada para facilitar a identificação por quem passa pela estrada.

Inaugurado em 2004, o Parque da Cidade conta com 500 mil metros quadrados de área, pistas de caminhada e corrida, quadras esportivas, academia ao ar livre, pistas de aeromodelismo e automodelismo e parquinhos. Abriga, ainda, uma unidade do Peama para aluguel de bicicletas.

O espaço abre diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/05/parque-da-cidade-ganha-tres-novos-quiosques/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original