Domingo no Parque garante muita diversão e alegria para um final de semana diferente

Publicada em 07/04/2019 às 17:27

Uma das melhores opções de lazer para crianças, jovens e adultos faz parte do calendário de eventos do município e mensalmente oferece entretenimento gratuito e com qualidade. É o Domingo no Parque fazendo a diferença: na edição deste domingo (7) movimentou os visitantes com muitas atrações culturais gratuitas, serviços e diversas opções gastronômicas. O evento é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL), TVTEC e apoio do Procon Jundiaí.

Famílias de amigos reunidas para passar um final de semana diferente no Parque da Uva

Além da localização privilegiada – o Parque Comendador Antônio Carbonari, conhecido como Parque da Uva, fica na Avenida Jundiaí, uma das principais vias de acesso ao município – a programação do evento trouxe mais uma vez as vantagens da tarifa social a R$ 1 no transporte coletivo, e o estacionamento de carros gratuito pela entrada lateral da Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

Logo às 9h30 horas o público presente se empolgou com o projeto Agita jundiaí e a apresentação de Zumba no palco principal – uma iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). As atrações prosseguiram com a intervenção infantil do Grupo Komedi, apresentando-se nos períodos da manhã e tarde – palco Coreto 2.

Artistas que fazem parte do programa Jundiaí feito à Mão colocaram em exposição os seus melhores trabalhos

Para quem aprecia o melhor em música, a banda Clube da Esquina abriu a tarde apresentando um repertório composto por músicas de um dos movimentos mais importantes da MPB: o “Clube da Esquina”, surgido em Minas Gerais nos anos 70 e que ganhou reconhecimento internacional. Depois foi a vez da banda Funk’s Natra subir ao palco principal com seu show “Chama o Síndico”, os melhores clássicos que consagraram os artistas como Tim Maia e Jorge Benjor.

No pavilhão principal, os brinquedos infláveis fizeram a festa para a criançada, além das intervenções culturais, a Rua de Brincar com xadrez em tamanho real, e outras brincadeiras com as atividades voltadas à Primeiríssima Infância no Coreto e a Trilha do Procon sobre direitos e deveres do consumidor.

A gastronomia é um dos pontos altos do evento: permissionários das feiras e varejões municipais oferecem opções variadas para a refeição dos visitantes. Vale também comprar uma lembrancinha, ou mesmo um presente : mais de 30 artistas que fazem parte do programa Jundiaí feito à Mão colocaram em exposição os seus melhores trabalhos. Pets de pequeno porte com coleira são sempre bem-vindos ao Parque, que conta também com a rede de Internet gratuita, o Conect@do –  disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Amigos em família

Alex Rodrigo de Almeida Oliveira é autônomo e mora na Ponte São João; já o empresário Fernando de Jesus Costa reside no bairro Cidade Jardim. O que ambos têm em comum? Participaram pela primeira vez do Domingo no Parque e concordam:”é preciso tirar as crianças da frente da TV e dos videogames. O Parque da Uva é lindo, bem cuidado e seguro. Vale a pena visitar e curtir as atrações.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/07/domingo-no-parque-garante-muita-diversao-e-alegria-para-um-final-de-semana-diferente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original